Colunistas - Bem Estar e Saúde

Argila preta evita o envelhecimento precoce

28 de Maio de 2019

Cuidar da pele é fundamental para mantê-la bonita, pois, com o passar dos anos, a pele sofre danos e acaba envelhecendo. Por isso, o sabonete de argila preta, produto desenvolvido pela Bothanica Mineral®, empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular, além de referência nacional no mercado de estética corporal, é uma excelente aliada neste momento.


A partir dos 25 anos já é indicado o início de alguns tratamentos específicos para prevenir aparecimento de rugas e linhas de expressão, podendo ser incluso o sabonete de argila preta nos cuidados diários da pele.


Karina Muriano, especialista em cosmecêuticos, explica que o sabonete de argila preta é recomendado para peles maduras, em função de sua ação no ativamento da circulação. “Ele aumenta a oxigenação, nutrição e consequentemente a produção de colágeno, melhorando o viço, brilho e hidratação do tecido. Com isso, o aspecto da pele se torna rejuvenescido após algum tempo de uso”, aponta.
 
Benefícios
O sabonete de argila preta atua prevenindo rugas e marcas de expressão, pois, esse tipo de argila é rica em silício, alumínio e titânio, componentes que juntos possuem alto poder rejuvenescedor. É a mais nobre dentre todas as argilas.


Karina Muriano, afirma que, além de ser um ótimo aliado aos tratamentos estéticos, o sabonete de argila preta ainda tem muitas outras vantagens. “Melhora a circulação sanguínea periférica, controla a oleosidade, clareia manchas da pele, combate flacidez e linhas de expressão, tem ação antibacteriana, auxilia no tratamento de celulite e estrias e ainda é destoxificante” explica.
 
Estrias e Flacidez
Em função do seu poder de destoxificação e por estimular a produção de colágeno, o Sabonete de Argila Preta da Bothanica Mineral® também pode ser utilizado para tratamento de estrias e flacidez, porém, para o tratamento de estrias também existe o Sabonete de Argila Preta da linha STRIORT®, que é específico e faz parte do tratamento. Além das funções da argila preta, esse sabonete também possui um combo de ativos hidratantes e nutritivos que potencializam os resultados e a formação de colágeno e elastina na pele.
 
Sobre a Bothanica Mineral®
É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. Está presente em todos os estados brasileiros e mais 30 países.

Comentários
Assista ao vídeo