Colaboradores - Tânia Voss

Detonautas faz vídeo para chamar atenção ao grande número de suicidas no País

24 de Maio de 2019

Detonautas Roque Clube lança música inédita com participação do rapper Pelé MilFlows (1Kilo). Ilumina o Mundo (DRC/Pelé MilFlows) chega às plataformas digitais e ganha clipe rodado em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, produzidos pela ASIGLA. A canção busca chamar a atenção para o delicado tema da valorização da vida, quando sua letra fala que em meio à solidão e aos problemas sempre haverá luz para uma solução.

Com o apoio - e o suporte -, do CVV - Centro de Valorização da Vida, entidade com 57 anos de história que oferece apoio emocional gratuitamente pelo telefone 188 - que em 2018 teve mais de 3 milhões de atendimentos e busca diminuir o alarmante número do Brasil, como o 8o país com mais suicídios no mundo -, Tico Santa Cruz assina o roteiro do clipe em parceria com os diretores Vinicius Barros Goncalves e Tom Silveira, e dos roteiristas Cassio Machado Henrique e Antônio Fountoura, que tem no final uma narração em off sobre a valorização da vida (texto abaixo).

Os artistas do DRC - Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo) -, e o rapper Pelé MilFlows, desejam que a canção Ilumina o Mundo toque o coração das pessoas para que a vontade de viver seja superior à vontade de desistir de lutar pela vida.

Com mais de 100 mil inscritos no canal oficial no YouTube, o DRC também é atração confirmada no Palco Sunset do Rock In Rio 2019, com show no dia 28 de setembro (sábado), para o encontro inédito com o grupo Pavilhão 9.

Texto off Ilumina o Mundo, por Tico Santa Cruz:

"Estamos aqui para falar de paz amor e positividade, mas por muitas vezes caminhamos por lugares mais frios e escuros da nossa alma. Ninguém, ninguém está livre de se sentir solitário, triste e com dor. A vida realmente não é fácil e, por muitas vezes precisamos de ajuda, mas não sabemos como pedir. Acredite: existem muitas pessoas dispostas a nos ajudar. Todas as dores podem ser superadas com ajuda e tratamento e, assim, a gente consegue virar este jogo. Ligue 188 – a gente está aqui para te ouvir. Centro de Valorização da Vida (CVV)"

Dono dos hits “Relação”, “Não” e “Vem Cá”, Pele Milflows soma mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. Um dos mais promissores MCs do rap nacional, Pelé ficou conhecido na Batalha do Tank (RJ), que o levou a fazer parte do coletivo 1Kilo. Com uma mistura única de rap, R&B e trap, o artista realiza apresentações de grande impacto e extrema versatilidade, comprovando ser dono de Milflows e arrastando multidões por onde passa.

Ouça Ilumina o Mundo: https://onerpm.lnk.to/DetonautasRoqueClube 

Comentários
Assista ao vídeo