Notícias -

Menina de 12 anos tem suspeita de intoxicação por causa de slime

23 de Maio de 2019

Uma menina de 12 anos está internada há mais de uma semana em um hospital na zona sul de São Paulo por suspeita de intoxicação com um famoso brinquedo o entre as crianças: o slime.

Segundo informações da Record TV, a menina chegou ao hospital com um quadro de vômitos e gastroenteríte. No entanto, os exames de sangue da criança não apresentavam alterações. Os médicos só teriam suspeitado da intoxicação com o slime depois de encontrar a menina manuseando o brinquedo no quarto do hospital.

Componente de receita caseira de Slime teria causado alergia na criança | Reprodução/Youtube

 

De acordo com a mãe, após exames a equipe médica constatou que a infecção se tratava de uma reação alérgica causada por um componente do brinquedo chamado Boráx.

O slime é uma espécie de geleca que pode ser feita com receitas caseiras pelas próprias crianças usando ingredientes como cola, tinta, purpurina e o borato de sódio.

Toxicologista explica perigo das substâncias do slime

O slime é sensação entre as crianças, mas esconde substâncias tóxicas que trazem risco à vida dos pequenos. O SP no Ar conversou com o toxicologista Anthony Wong, que explica os perigos dessa nova mania. Para assistir ao conteúdo na íntegra, acesse PlayPlus.com

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo