Colaboradores - Lica Gimenes

Founder Institute está com inscrições abertas para programa de aceleração de projetos e startups

22 de Maio de 2019

Quem nunca sonhou em empreender, tem uma ideia inovadora e deseja colocá-la em prática? Para ajudar a acelerar projetos visionários, o Founder Institute Ribeirão Preto - maior programa de lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos no mundo -, está com inscrições abertas. Os interessados podem fazer seu cadastro pelo link: https://fi.co/join/dna até 26 de maio (domingo). A inscrição é gratuita. Caso o participante seja aprovado, o curso tem o custo de US$ 699.

“Qualquer pessoa pode integrar o Programa de Aceleração do Founder Institute, mesmo se ela não tiver um projeto ou uma startup, basta ter vontade de solucionar um grande problema da humanidade. O nosso objetivo é o de ajudar as pessoas a iniciarem no mundo do empreendedorismo com o apoio e a estrutura consagrada do Vale do Silício”, explica Clayton Guimarães, diretor da unidade da iniciativa em Ribeirão Preto.

Clayton Guimarães

Seleção – a seleção é realizada por meio de um exame online para avaliar as habilidades empreendedoras do candidato. Também é aplicado o teste DNA Empreendedor, que se baseia em dois pilares: o índice técnico e o emocional. A avaliação é capaz de apontar se o potencial empreendedor possui características como Caçador, Inovador, Máquina, Prodígio, Estrategista ou Visionário.

Capacitação – O Programa de Startups do Founder Institute começa em 6 de junho (quinta-feira), às 19h, no Supera Parque de Inovação e Tecnologia (Av. Dra. Nadir Aguiar, 1805, Ribeirão Preto).  O curso tem duração de quatro meses de preparação. Se o participante chegar até o final, ele terá mais três meses de preparação internacional com mentores do Vale do Silício, sendo eles CEOs e fundadores de grandes empresas.

Sobre o Founder Institute - é o maior programa de lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos no mundo. Com sede no Vale do Silício (EUA) e com capítulos em 60 países, a missão da instituição é globalizar o Vale do Silício e construir ecossistemas de inicialização sustentáveis que criarão um milhão de novos empregos em todo o mundo.


Inscrições Founder Institute 2019
Data: até 26 de maio (domingo)
Inscrições: https://fi.co/join/dna
Informações: https://fi.co/information/about

Comentários
Assista ao vídeo