Colaboradores - Lica Gimenes

Ribeirão Preto recebe pela primeira vez curso de oratória com técnica teatral

22 de Maio de 2019

Um estudo realizado pelo jornal britânico Sunday Times indica que o receio de falar em público é maior do que até mesmo o medo da morte. Tornar essa prática mais fácil e espontânea é o principal objetivo do curso Speaker Teatral que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho em Ribeirão Preto – SP. 

Leonardo Calixto traz aula de oratória com técnicas teatrais exclusivas para Ribeirão 
 

Muitas pessoas acreditam que os grandes líderes ou comunicadores já nasceram com o “dom da palavra”, nasceram prontos. Mas os profissionais da You Exp - Método Teatral, provam que isso não é sorte e que o comportamento pode ser transformado. “Ninguém precisa ser tímido para sempre, é possível abandonar esse hábito com uma associação de técnicas, como por exemplo o teatro”, conta Leonardo Calixto, especialista, criador do primeiro Método Teatral para oratória e relacionamentos do mundo e que obteve renome por há mais de 20 anos ser professor de celebridades, executivos e empreendedores conceituados. 

A You Exp já orientou Angelo Colombo, CEO do Allianz; Cléber Morais, CEO da Amazon WS; Claúdia Elisa, Board Member da Totvs; John Ament, CEO da M&M, Rafael Belmonte, fundador da Netshowme, entre outros.

 

Leonardo Calixto 

Para demonstrar o poder do método teatral, a escola realiza em Ribeirão Preto o Speaker Teatral nos dias 29 e 30 de junho, das 9 às 18 horas. O evento contará com 16 horas de práticas teatrais para que os participantes possam explorar a segurança e naturalidade em reuniões, a importância da descoberta do perfil de speaker e como organizar as ideais antes de uma apresentação. “Nós vamos abordar as inteligências múltiplas que decodificamos a partir de um estudo realizado em Harvard. Tudo isso em um universo lúdico e divertido pautado em técnicas teatrais”, revela.

Entre os perfis de speaker está o interpessoal, intrapessoal, corporal, espacial, musical, lógico-matemático e linguístico. “Não existe um orador ruim, existe pessoas que não tem consciência da sua inteligência predominante. Ao encontrar é possível 
fazer apresentações com naturalidade e confiança.
afirma.

O método ainda envolve técnicas teatrais de concentração, naturalidade, expressão corporal, autocontrole, respiração, projeção de voz, dicção e articulação. Outro ponto essencial é o uso do storytelling para conseguir envolver a plateia com a mesma técnica usada nos roteiros em Hollywood. “É uma aula extremamente prática pois utiliza dinâmicas e jogos para que cada participante possa criar conexão com o seu perfil de speaker. Nosso objetivo é impactar positivamente e de forma prática, porque acreditamos nas pessoas”, afirma.


Serviço
Programa Speaker Teatral Ribeirão Preto           
Data
: 29 e 30 de junho          
Horário: das 9 às 18 horas   
Local: Hotel Araucária Plaza, na Rua João Penteado, 2103 - Jardim América, Ribeirão Preto – SP           
Inscrições e mais informações:  https://youexp.com.br/speaker-teatral-ribeirao-preto/?utm_source=imprensa&utm_medium=conversao&utm_campaign=influencers&utm_content=influencer05

Comentários
Assista ao vídeo