Cultura - Teatro

DZI Croquettes 45 Anos

15 de Maio de 2019

Show musical performático que comemora os 45 anos de sucesso do antológico e lendário grupo Dzi Croquettes. Ciro Barcelos, integrante da formação original, se faz acompanhar pelo excelente quarteto de músicos que formam a BANDZI sob a regência do maestro André Perine, para contar a trajetória artística desse  grupo que enfrentou a ditadura de salto alto e pernas cabeludas, corajosamente subvertendo os costumes da época e quebrando todos preconceitos. Abrindo caminho para artistas como Ney Matogrosso, o grupo foi interditado e convidado a se retirar do país indo parar em Paris onde se tornaram o maior sucesso da temporada teatral de 1974. 

 

 Números musicais recheados de canções que entraram para a história da música popular brasileira, projeções com depoimentos de artistas que fizeram parte desse movimento, como Elis Regina que enviou em primeira mão para os rapazes na França, uma fita cassete com o recém gravado bolero Dois pra Lá, Dois pra Cá de João Bosco e um bilhete ao coreografo Lennie Dale dizendo: “gringo, escuta essa e dança”, de onde saiu o famoso bolero dançado no espetáculo por dois homens.

Histórias hilariantes sobre o grupo contadas por Luis Carlos Miéle, Gilberto Gil, Liza Minnelli, Marília Pera e outros artistas, ilustram uma carreira de sucesso internacional que permanece viva ainda hoje.  Os Dzi Croquettes foram aplaudidos por milhares de pessoas no Brasil e exterior, celebridades como Mick Jagger, Kiss, Grace Jones e David Bowie figuram entre os fãs que assistiam assiduamente os irreverentes e debochados rapazes  brasileiros.

 Dzi 45 anos é um show musical em um só ato. Dinâmico e alegre, surpreende e diverte o público pela historia vivida e narrada com emoção e humor por seu protagonista Ciro Barcelos, o qual, aos dezoito anos de idade foi um dos fundadores do grupo. Essa não é apenas a historia do Dzi Croquettes, mas de toda uma geração, e de um movimento cultural que envolveu o teatro, a dança e  a musica popular brasileira.  

 Em 2012 Ciro Barcelos recebeu do governo brasileiro a medalha de honra ao mérito e o titulo de comendador, devido aos serviços prestados ao país na luta contra a ditadura militar.

 No carnaval de 2019, a cantora Daniela Mercury e Caetano Veloso homenagearam o grupo com a canção É Proibido O Carnaval. Ciro Barcelos e os novos croquettes desfilaram com Daniela no Trio Elétrico que desceu a Rua da Consolação em São Paulo.

 Os shows de comemoração já tiveram a participação de vários artistas, entre eles o ator Bruno Gissoni e o cantor Ney Matogrosso.

 SERVIÇO –

 Dzi Croquettes 45

Categoria – Show Musical

Data- 16 de Maio | 21H

Local- Teatro das Artes / Shopping Eldorado / SP 

Comentários
Assista ao vídeo