Colaboradores - Ruvin Singal

Cadê Você: Cantora Claudya

3 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que poderemos dizer sobre essa maravilhosa cantora Claudya, mais mineira do que carioca, pois nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu uma grande parte da sua vida em Juiz de Fora,  participando ativamente de festivais de música da MPB, onde a sua voz, incomparável, se fez ecoar na década de 60.

Desde muito cedo, participou como caloura na Rádio Sociedade de Juiz de Fora, foi também vocalista de um pequeno conjunto musical Meia-Noite, animando festas e bailes

Sua carreira deslanchou em São Paulo, vencendo o 1º Festival Fluminense da Canção, com a música “Razão de Paz para Não Cantar”, autoria de Eduardo Lage e Alésio de Barros.

Foi atuante também no programa "O Fino da Bossa" (TV Record).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além dos festivais nacionais, essa linda mulher também participou de festivais no exterior, conquistando vários prêmios.

Um dos grandes momentos, como não dizer, um dos seus maiores sucessos na sua carreira musical, foi sendo intérprete da música Não chores por mim Argentina no musical Evita.

Outro de seus maiores sucessos é  “Com mais de 30” composta por Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle.

De um incontestável valor, temos que agradecer a existência dessa mulher guerreira que conquistou gerações e por onde passa sempre deixa saudades.
 Claudya é mãe da cantora Graziela Medori.

DISCOGRAFIA


Atualmente, podemos assistir ao Show da Claudya no Bar do Nelson todas as quintas feiras.

Ela faz uma retrospectiva de sua maravilhosa carreira, cantando clássicos de seu repertório, bem como jazz...tendo uma linda voz, e ainda no seu momento apoteótico faz uma homenagem a EVITA, incarnando seu personagem que a consagrou no teatro.

Mas sentimos saudades dela na telinha e perguntamos CADÊ VOCÊ CLAUDYA?

Comentários
Assista ao vídeo