Cultura - Teatro

Malvadas – Tudo Sobre Sharon, Sheila & Shirley

10 de Maio de 2019

 ‘MALVADAS – Tudo Sobre Sharon, Sheila & Shirley’ estreia no Teatro FAAP em 08 de maio, quarta-feira, às 21h, seguindo em temporada até 26 de junho. A peça do escritor e dramaturgo Alessandro Marson (Novo Mundo – TV Globo), que ganha pela primeira vez montagem só com atores, conta a história de três irmãs que moram em um apartamento que mais parece um depósito de coisas velhas. Numa manhã de sábado, dia oficial de faxina, as irmãs recebem um convite para uma grande festa, a mais badalada do ano, que irá acontecer naquela noite. O convite é individual e somente uma delas poderá ir, porém o envelope está ilegível e não é possível saber qual das três foi a convidada. O lado mais sombrio, competitivo e maquiavélico vai ser colocado em prática. A história conduz a uma viagem pelos sentimentos dessas irmãs numa situação de embate. Depois da primeira parte do jogo vencida por alguém vem a vingança das ‘ninguéns’, as que foram derrotadas no primeiro tempo. Várias trapaças são realizadas; brigas, discussões, alianças e traições se dão sucessivamente.

‘Malvadas — Tudo Sobre Sharon, Sheila & Shirley’ é sobre isso. As três irmãs que tem nomes que começam com as mesmas letras: “S” e “H”, mesmo desprovidas de qualquer talento, têm uma vontade absurda de serem “alguém” e mostrar para as outras que, mesmo “começando iguais” elas podem ser diferentes”, diz Marson.

A comédia também traz como reflexão o bullying familiar. “Em meio ao besteirol e gargalhadas, a peça traz à tona o pior de cada uma e consequentemente a reflexão nas relações em família, o que é pouco falado quando se trata de bullying”, diz o diretor.

A direção de Marcio Rosario (que já havia sido produtor executivo na primeira montagem da peça com atrizes mulheres, em 2007, dirigida pelo autor) privilegia a versatilidade de cada ator na desconstrução das personagens. Rosario faz também uma discreta homenagem aos atoresMiguel Magno e Ricardo de Almeida, que atuaram em “Quem tem medo de Itália Fausta”, besteirol dos anos 1980, que marcou o diretor pela inteligência cênica.

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Alessandro Marson

Direção: Marcio Rosario

Elenco: André Segatti, Marcelo Mansfield e Chico Terrah

Cenografia, Figurinos e Trilha: Marcio Rosario

Coreografias: Angela Dippe

Caracterização: Malonna

Desenho de Luz: Gabriel Greghi

Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro

Projeto Gráfico: Ricardo Guarniero Rodrigues

Fotografia: Michel Ângelo

Operador de Luz: Gabriel Greghi

Operador de Som: Fernando Sampaio

Contrarregra: Pedro Ferro

Assistente de Contrarregra: Lucas Morenghi

Camareiro: Felipe Morenghi

Cenotécnico: Fernando Brettas

Costureira: Fátima Xavier

Assistente de Costura: Graça Ferreira

Assistente de Caracterização: Lucas Mourad

Making Of: Segundo Plano Produtora

Intérprete de Libras: Bianca Vyunas

Diretora Assistente: Louise Nagel

Direção de Produção: Andréia Segatti

Produção Executiva: Daniel Chiarelli

Produtor Geral: André Segatti

Realização: Segatti & Segatti Produções Artísticas

 

SERVIÇO

Teatro FAAP

Endereço: R. Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo, 01243-010

Capacidade: 510 pessoas

"Teatro possui acessibilidade"

Telefone: (11) 3662-7233


 

Comentários
Assista ao vídeo