Cultura - Música

Rachell Luz lança Ao Nordeste do Meu Coração

10 de Maio de 2019

A cantora e compositora Rachell Luz traz em seu segundo disco releituras de artistas consagrados como Nando Cordel, Fagner, Lenine, Zeca Baleiro e Zé Ramalho.

Ao Nordeste do Meu Coração foi idealizado a partir das memórias de infância da artista, que ouvia com seus pais estes ícones da música popular brasileira. Noturno”, “Gostoso Demais” e “Se Eu Quiser Falar Com Deus”, fazem parte desta homenagem.

O produtor musical Marco Camargo assina a produção do álbum, que traz nove músicas, sendo sete de compositores nordestinos e duas licenças poéticas, consagradas nas vozes de intérpretes nordestinos. A “Lua e Estrela”, sucesso do baiano Caetano Veloso composta pelo amazonense Vinícius Cantuária, e “Grito de Alerta”, do carioca Gonzaguinha.

“Rachell Luz traz em seu segundo álbum um recorte poético da música do nordeste brasileiro. O disco é bonito e nos brinda com interpretações vigorosas de grandes sucessos como “Noturno” e “Chão de Giz”.Linda homenagem!”, diz Zeca Baleiro.

O primeiro single, "Flor da Pele" conta com a participação do Zeca Baleiro, autor da canção e faz parte da trilha da novela “O Sétimo Guardião”, da rede Globo como tema dos protagonistas Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso).

“É muito importante como tudo foi se encaixando pra mim neste trabalho. Ter a participação do Zeca é uma realização profissional e pessoal, ele é um grande poeta e uma grande influência na minha carreira. ‘Flor da pele’ é uma música que eu gostaria de ter escrito, tem aquele sentimento de eternidade no coração, de ser atemporal. Estou muito contente.”, comemora Rachell.

Ao Nordeste do Meu Coração foi gravado por Tuco Marcondes (violões, guitarras, mandolim e arranjos), Fernando Nunes (baixo), Adriano Magoo (teclados), Pedro Cunha (sanfona) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

AO NORDESTE DO MEU CORAÇAO | RACHELL LUZ

1. APARÊNCIAS (Cury / Ed Wilson)

2. PACIÊNCIA (Lenine / Dudu Falcão)

3. FLOR DA PELE (Zeca Baleiro)

4. GRITO DE ALERTA (Gonzaguinha)

5. CHÃO DE GIZ (Zé Ramalho)

6. NOTURNO (Caio Silvio Braz / Graco)

7. GOSTOSO DEMAIS (Nando Cordel / Dominguinhos)

8. LUA E ESTRELA (Vinícius Cantuária)

9. SE EU QUISER FALAR COM DEUS (Gilberto Gil)

+ sobre Rachell Luz

Rachell iniciou sua carreira artística aos 15 anos como compositora e aos 20 anos foi convidada para ser vocalista da banda de forró universitário “Forrueiros”.

Em 2011 se mudou para os Estados Unidos, passando por Boston e Nova Iorque. Se formou como cantora e compositora na Berklee College of Music (2014) e gravou o seu primeiro disco autoral “KeL” (2016) mesclando influências brasileiras com o pop norte-americano. A faixa,“Vou Enlouquecer”, foi gravada em Nova Iorque e conta a participação especial de Seu Jorge.

Mesmo fora do Brasil, a artista expandiu sua lista de referências musicais. Alguns de seus ídolos, como Marcos Valle, Guinga e Seu Jorge, teve a felicidade de dividir o palco e projetos. Outros continuam a atuar com grande influência em seu trabalho, caso de Marisa Monte, Gilberto Gil, Tim Maia, Elba Ramalho, entre outros.

Desde que retornou ao Brasil, em 2016, Rachell tem trabalhado como compositora, produtora e intérprete em gravações para filmes e séries de TV nacionais e internacionais, como Zé do Caixão, Apaixonados - O Filme, Entrando Numa Roubada, Always Worthy, AMOR.COM, Riding The Storm (canaL OFF) e O Galã.

Em campanhas publicitárias, gravou para marcas como Jeep, Acuvue Oasys Brasil, Juquiti, Salonline e Marisa. Venceu o WebFestValda (festival carioca de música independente) com a faixa “Passarinho”, na categoria melhor cantora e melhor banda.

Redes Sociais | https://dmusic.lnk.to/AoNordestedoMeuCoracao

Instagram @rachell_luz                                                

YouTube @rachell_luz

Facebook @luzrachell

Comentários
Assista ao vídeo