Notícias - Na Mídia

Diretor de TV Premiado na Europa usa a produção de conteúdo em vídeo como ferramenta de inclusão

9 de Maio de 2019

Diretor de Produção de TV, Documentarista e Pesquisador, André Fuly é conhecido e muito querido no meio da televisão Brasileira por seus inúmeros projetos e trabalhos realizados dentro e fora do país. Nos últimos anos, depois de uma longa temporada trabalhando como freelance em Produtoras como a conhecida GW em São Paulo, André deixou para trás programas importantes como SAIA JUSTA, AUTO ESPORTE, sem contar as inúmeras campanhas políticas e eventos.

Mudou-se para o interior de São Paulo, em Itupeva conquistou tranquilidade e muitos amigos. Foi em Itupeva também, que após iniciar um canal no youtube, teve a ideia de dividir conhecimento com outras pessoas em situação de risco. A princípio André Pensou num projeto em parceria com a Prefeitura do município, o que não teve muito êxito na gestão da época. Foi então que com a ajuda de amigos, resolveu e fazer a primeira oficina experimental, o que gerou conteúdos de qualidade e deu às pessoas envolvidas a oportunidade que precisavam para alavancar suas vidas. Pronto, de simples oficina de imersão, estava crida a Escola do Repórter, um projeto de inclusão social que ajudaria o André a cumprir seu papel “dividir conhecimento, usando a produção de conteúdo em vídeo como ferramenta de mudança nas vidas das pessoas”.

Isso se repetiu na segunda turma, e agora a ER- Escola do Repórter começa a mostrar resultados, e plantar boas sementes. Alguns de seus alunos, já trabalham profissionalmente como free lances no mercado, como editores, Cinegrafistas e apresentadores de canais de conteúdo, uns para sobreviver, outros para implementarem seus negócios já existentes, como é o Caso da Corretora de imóveis Elis Salles, os Editores de Imagem, Guilherme Lee e Júlia Similamore. Por morar no interior de São Paulo e dedicar parte do seu tempo ao novo projeto ER- Escola do Repórter, André Fuly se afastou do mercado de trabalho convencional.

Sempre acreditei em duas coisas muito importantes, que sempre me nortearam: Dividir conhecimento e um ato de inteligencia e outro, um talento bem dirigido ganha prêmios.Usar a produção de conteúdo com linguagem documental, Jornalística, com um leve toque sensorial, para aguçar a percepção das pessoas e alunos sobre a importância do assunto. Foi isso que chamou a atenção de pessoas como o Diretor CEO da plataforma StreamIT em Boston Orlando Mendes, o Apresentador e Jornalista da APPLE TV em Nova York George Roberts, entre muito outros profissionais e amigos da área.

A cada turma concluída, temos como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) um vídeo que é assinado pelos próprios alunos, dois desses: A GUARDIÃ DAS PITAYAS e O QUILOMBO DE TARSILA, podem ser visto no youtube gratuitamente. Foram basicamente estes trabalhos que levaram nosso Diretor do Povo André Fuly a ser indicado, e levar o Prêmio Networking Internacional em Lisboa. Evento Idealizado pelo Empresário Gil Santos, como Destaque Produtor de Televisão, Pesquisador e Documentarista.

O Prêmio Internacional nos deixa muito orgulhoso, porém mais importante que o orgulho, é a causa, com a notícia da premiação poderemos abrir novas portas e quem sabe conseguir apoios, para que possamos atingir novos alunos, descobrir novos talentos e continuar a fazer a mudança nas vidas destas pessoas.

A premiação acontecerá no dia 16 de maio, no Mome Lisbon, em Lisboa, em cerimônia de gala, com direito a red carpet, holofotes e a presença da imprensa internacional. Todos os premiados receberão uma placa dourada, com registro da premiação.

Comentários
Assista ao vídeo