Business -

Grupo São Francisco é vendido por 5 bilhões de reais para Hapvida

7 de Maio de 2019

A operadora de planos de saúde Hapvida Participações e Investimentos chegou a um acordo para comprar a concorrente São Francisco Saúde por 5 bilhões de reais, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto.

Esse movimento permitirá que a Hapvida se expanda geograficamente, entrando em regiões mais ao sul do Brasil. Atualmente, seu negócio é nas regiões Norte e Nordeste.

No ano passado, a Hapvida listou suas ações na bolsa e captou recursos para financiar o crescimento.

A Hapvida, que deve anunciar o acordo ainda nesta terça-feira, usará quase 3 bilhões de reais em dinheiro para financiar o negócio e também emitirá dívida.

Por volta das 16:15, as ações da Hapvida subiam 6,5 por cento, a 32,59 reais.

O acordo permitirá que a Hapvida acrescente 800 mil clientes a seus atuais 4 milhões de clientes.

A Hapvida se recusou a comentar o assunto e o grupo São Francisco não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters.

O Banco BTG Pactual SA está assessorando a Hapvida nesta transação, enquanto o grupo São Francisco contratou o Goldman Sachs.

Nota oficial

O Grupo São Francisco, que nos últimos 10 anos cresceu mais de 1.000%, chegando a 1.8 milhão de clientes, e vinha nos últimos meses estruturando-se para realizar sua abertura de capital ao longo deste ano, confirmou ter aceitado a proposta de aquisição feita pelo Hapvida, ontem, 7/5.

 Na visão dos controladores do São Francisco, o Hapvida reconheceu as competências do Grupo, que tem forte atuação no mercado corporativo, oferecendo projetos customizados, o que propicia um serviço de qualidade com custos acessíveis.

 Outro diferencial reconhecido, foi o fato de o Grupo São Francisco ter uma rede de atendimento distribuída entre rede própria e credenciada, o que possibilita levar atendimento a muitas cidades de menor porte. A eficiência de implantação dessa capilaridade de atendimento é um diferencial competitivo importante da marca.

 “Entendemos que o projeto do Hapvida em utilizar nosso modelo como plataforma de crescimento nas regiões Sudeste, Centro Oeste e Sul, vai ao encontro do plano projeto de longo prazo dos controladores” afirma Lício Cintra, CEO do Grupo São Francisco.

 O executivo informa também que está engajado no projeto de longo prazo e liderará esse processo junto com os demais Diretores do Grupo. 

A finalização dessa negociação está condicionada às aprovações de CADE e ANS – Agência Nacional de Saúde.

Comentários
Assista ao vídeo