Cultura - Teatro

Noite de Estreia do Musical Nelson Gonçalves – O Amor e O Tempo

7 de Maio de 2019

Aconteceu no último dia 03 de maio, no Teatro Gazeta, a estreia do Musical Nelson Gonçalves, que contou com a presença de vários famosos que foram prestigiar a estreia.

Estava presente também a Dama da Noite Lilian Gonçalves, filha de Nelson Gonçalves, que se emocionou ao assistir os sentimentos e emoções expressada por Nelson Gonçalves e contada através do musical.

Nelson Gonçalves que comemorou o centenário (* 1919 T 1998), foi o segundo maior vendedor de disco do Brasil, que imortalizou clássicos da MPB, como Chão de Estrela, Carinhoso e Rosa.

O Musical Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo, ficará em temporada todas as Sexta-Feira às 21 Horas no Teatro Gazeta até o dia 20 de junho.

A montagem do Musical foi idealizada e produzida por Guilherme Logullo, com texto de Gabriel Chalita, direção e coreografia de Tania Nardini, direção musial e arranjos de Tony Lucchesi, cenografia de Doris Rollemberg e figurinos de Fause haten. além da procução, Logullo também atua em parceria com a atriz e cantora Julie.

Na história, os protagonistas não representam personagens, mas sim a razão (Guilherme Logullo) e a emoção (Jullie), sentimentos que criam uma narrativa não-linear e de linguagem poética. 

 “Quis escrever um texto que, de alguma forma, fugisse um pouco dos musicais tradicionais. Nelson Gonçalves foi um homem que amou profundamente e que, também por isso, sofreu. O musical traça um diálogo entre a razão e a emoção, reforçado pela força e dramaticidade das canções interpretadas por ele. As músicas entrelaçam essas falas o tempo todo, enfatizando essa disputa de sentimentos”, explica o autor Gabriel Chalita.

Sinopse

Vivendo um conflito constante entre o amor (a emoção) e o tempo (a razão), os protagonistas trazem à tona as emoções vividas por Nelson Gonçalves ao longo de sua vida e carreira, cantando seus maiores sucessos, numa homenagem ao centenário do cantor e compositor brasileiro, um dos maiores vendedores de discos do país. Nelson Gonçalves é revivido por meio das canções e das emoções do casal de protagonistas. 

Ficha Técnica

Um musical idealizado por Guilherme Logullo e Gabriel Chalita. Direção e coreografia: Tânia Nardini. Roteiro: Gabriel Chalita. Elenco: Guilherme Logullo e Jullie. Coordenação Artística: Guilherme Logullo. Cenografia: Doris Rollemberg. Figurinos: Fause Haten. Direção Musical e arranjos: Tony Lucchesi. Direção de Produção: Lu Castro. Assistência de direção e movimento: Nadia Nardini. Visagista: Diego Nardes. Design de Som: Gabriel D’Angelo. Design de Luz: Renato Machado. Redes Sociais: Gabriella Costa

Comentários
Assista ao vídeo