Notícias -

Adolescente de 13 anos dispara contra colega dentro de escola

3 de Maio de 2019

Um adolescente de 13 anos disparou contra o seu colega, de 15, dentro de uma escola em Porto Algre. A direção da escola desconhece o motivo do crime, já que ambos os alunos nunca apresentaram problemas comportamentais.

Por nota, a prefeitura informa que o menino baleado foi hospitalizado e não corre risco de morte. O texto acrescenta que as aulas foram suspensas à tarde, e que está "mobilizada para esclarecer o incidente".

Arma apreendida pela Brigada Militar após um menor ser baleado em escola de Porto Alegre — Foto: Divulgação/BM
 

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias municipais de Educação e Segurança, está mobilizada para esclarecer o incidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, 2, (...) no bairro Vila Nova, onde um aluno de 15 anos foi atingido por um tiro (na região do quadril) desferido por outro adolescente de 13 anos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde está sendo atendida. O quadro é estável e não corre risco de morte.

Ao tomar conhecimento do fato, a administração municipal acionou imediatamente os seus serviços para dar suporte à instituição de ensino e aos familiares dos estudantes envolvidos. A Guarda Municipal acompanhou a família da vítima até o hospital. Equipes das diretorias Pedagógica e de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Secretaria de Segurança (SMSeg) se deslocaram para a escola. O autor do disparo e um outro adolescente, que escondeu a arma após o ocorrido, foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) pela Brigada Militar.

Neste momento, os titulares das pastas da Educação, Adriano Naves de Brito, e da Segurança, Claudia Rocha, estão reunidos para analisar a situação e dar suporte à comunidade escolar e à vítima. As aulas na escola foram suspensas na tarde desta quinta-feira.

Comentários
Assista ao vídeo