Colaboradores - Tânia Voss

Rastapé lança em breve o videoclipe Contando as Horas

3 de Maio de 2019

O Rastapé iniciou seus projetos para 2019. Entre eles está o lançamento do videoclipe - “Contando as Horas”, com uma levada urbana e com os integrantes da banda ilustrados, produzido por Irra Studio em Maringá. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de maio. O EP “Olha Aí” lançado em 2018, reuniu quatro faixas, produzidas por Tato Cruz, (Falamansa). O trabalho também conta com as participações de Mestrinho no Acordeom e da cantora Janaína (ex-Bicho de Pé), nos backing vocals.  

O single “Olha Aí”, que intitula o EP, é uma parceria de Jorge Filho e Tico com Tato Cruz (Fala Mansa) e foi lançado em junho de 2018, entre as outras faixas, podemos destacar: “Estrela do meu ser” segundo single lançado e atual faixa de trabalho,  “Um Louco do Brasil”, “Contando as Horas”, que une o forró a uma levada mais pop.

Desde 1995, Seu Jorge (Sanfona) já se apresentava com seus filhos Tico (Cordas e Arranjo) e Jorge filho (Vocalista), Maza (zabumba) em casas noturnas na Paraíba. 

Em 1999, criaram a banda Rastapé, e a partir daí começaram a cantar em festas e eventos por todo Brasil.

No repertório, grandes clássicos do forró de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro entre outros. Nas musicas autorais, começou a ser criada a identidade do “Rastapé”. 

Com 10 meses da criação da banda, o Rastapé foi convidado pela,  Abril Music,  para gravar o CD “O Som do Forró”,  interpretando grandes sucessos e também uma composição própria, esse trabalho rendeu um convite de Gilberto Gil para encerrar o Show Eu,Tu,Eles em julho de 2000 na Via Funchal.

Nessa época o Rastapé já recebia convites para participar de eventos,  dividindo o palco com grandes nomes da musica brasileira, tais como; Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, no final de 2000 veio convite para gravar o CD “Fale Comigo”, pela gravadora  Abril Music.

 Este CD foi um grande sucesso de venda, superando a marca de 500 mil cópias com o lançamento da musica “Colo de Menina”, composta pelo Vocalista Jorge Filho. O single ficou por três meses consecutivos sendo a musica  mais tocada no país e fez parte da trilha sonora da novela “Filhas da Mãe”,  exibida em horário nobre pela Rede Globo, abrindo o mercado nacional e internacional para a Banda .

 Em 2002 o segundo Cd “Até o dia Clarear” também com músicas inéditas e algumas regravações, em uma das canções a participação de Zé Ramalho, 

superando a marca de 100.000 cópias. Em 2003 o Cd “Pode Relampejar” já pela sua nova gravadora EMI.  

Em 2005 veio o grande sonho da banda, o primeiro Cd e DVD ao Vivo com o nome “Cantando a História do Forró” (EMI), que teve grande importância na história do Forró Pé de Serra, esse trabalho atingiu marca 50 mil copias,  “DVD de Ouro” e foi finalista do premio TIM. 

Em 2006 o Rastapé fez um Cd de Projeto com a EMI chamado “Tudo é Forró” onde foram escolhidos Clássicos da MPB como Andar com Fé (Gilberto Gil), Pavão Misterioso (Ney Mato Grosso) Medo de Avião (Belchior) etc., todas as canções tocadas em ritmo de forró. Atualmente a Banda Rastapé tem mais de 20 Milhões de visualizações no Youtube e mais de 70.000 curtidas em sua página no Facebook.

O RASTAPÉ tem se apresentado em todos estados do país e exterior, inclusive em 2016 e 2017, levou sua turnê para a Europa e em  2017,  fez uma tour também na China. 

No Réveillon 2019 da Avenida Paulista a banda Rastapé foi uma das atrações junto com Jorge Ben Jor, Gal Costa, Péricles e Diogo Nogueira.

A banda vem este ano com shows variados e muitas novidades, entre elas, um novo EP com participações especiais. Em agosto de 2019 a banda já tem uma tour fechada nos Estados Unidos. 

No dia 10 de maio, o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de São Paulo, conhecido pela valorização da cultura nordestina, por seus restaurantes e grandes shows, recebe em seu palco, três grandes nomes da musica brasileira;   Zé Ramalho, Rastapé e Falamansa , em uma única noite. 

São shows separados, mas trazendo muito forró para animar o publico. O cantor Zé Ramalho comemorando 40 anos de carreira, banda Rastapé completando 20 anos de estrada e também o show do grupo Falamansa.

Comentários
Assista ao vídeo