Colunistas - Bem Estar e Saúde

Especialista usa conceito ‘Neuter Wear’ de moda sem rótulos e fora dos estereótipos de gênero

30 de Abril de 2019
O especialista em moda e empresário Douglas Rocha
créditos: MF Press Global 

A moda nunca foi tão abrangente e inclusiva. O especialista em moda e empresário Douglas Rocha fez uso de um conceito para suas criações que, embora inspirado na contemporaneidade e nas tendências de comportamento e sociais dos nossos tempos, trazem também em sua confecção elementos clássicos e trabalham com o luxo e o glamour de acordo com sua visão. Chamado por ele de Neuter Wear, consiste em peças desenhadas para uso unissex, onde o mesmo look pode ser usado por todos os gêneros, sem rótulos e distinções.

Para muito além dos estereótipos, o empresário inspirou-se em uma tendência natural da sociedade contemporânea, de peças versáteis, modernas e que podem ser usadas por todos: “Trabalho o glamour de forma atual, com looks unissex. Faço peças que elevam a auto estima, que são elegantes e que caem bem tanto em homens como mulheres. A moda pra mim tem que estar ao alcance de todos, independente dos rótulos. Já estamos em um momento em que a sociedade luta contra o machismo, contra o preconceito e também é o momento da moda se posicionar e rejeitar estereótipos e rótulos, e cumprir seu papel de fazer as pessoas se expressarem por meio dela”. 

Douglas Rocha quer que suas peças tenham neutralidade e busca promover a inclusão pela moda: “eu não faço roupas para homens, ou roupas para mulheres, eu faço roupas para todos. Todos nós somos um, apenas um. Vai muito além do fast fashion, do mainstream, de estar enquadrado no sistema, de viver conforme o sistema manda. Minhas peças são feitas com materiais exclusivos, de alta qualidade, e seguem um conceito clássico, atemporal, para pessoas que ousam ser elas mesmas”.

Comentários
Assista ao vídeo