Cultura - Teatro

70 Década do Divino Maravilhoso

30 de Abril de 2019

Por Patrícia Fernandes

Dos mesmos criadores de “60! DÉCADA DE ARROMBA – Doc. Musical”, aclamado pelo público e crítica, com apresentações em 10 cidades do país e mais de 100 mil espectadores – Estreiou em Novembro de 2018 no Theatro Net Rio em Copacabana, e agora está em cartaz no Theatro Net de São Paulo o musical “70?- DÉCADA DO DIVINO MARAVILOSO, Doc. Musical” com participação especial das FRENÉTICAS – Dhú Moraes – Leiloca Neves – Sandra Pêra – com grande elenco e orquestra.

 

Com mais de 300 figurinos, 20 cenários e um grande painel de led, 27 atores, cantores e bailarinos, uma orquestra mais 10 músicos, 10 toneladas de som e luz, mais de 100 profissionais envolvidos, é uma superprodução nacional que celebra uma década marcante da história brasileira, em que as artes, sobretudo a música, foram ferramentas fundamentais para a cultura!

Apaixonado por documentários e musicais, Frederico Reder decidiu uni-los e juntou-se a Marcos Nauer para conceberem este novo formato, até então inédito no mundo. “Eu vejo todos os documentários, sou enlouquecido por eles, e teatro é das grandes paixões da minha vida. Este formato me permitiu unir as duas coisas e ainda propor um novo olhar para a forma de se fazer um espetáculo musical”, vibra Reder. “O doc. Musical não apresenta a biografia de nenhum artista, porque o olhar está no coletivo, no grupo, numa época, portanto, é de fato, a música a grande protagonista”, explica Nauer.

O espetáculo apresenta um extenso painel dos anos 70, dividido por cada ano e ilustrado com um rico arquivo de vídeos, fotos, além de depoimento reais, somados às canções que marcaram todo a década. Assim, como um disco de vinil, o espetáculo é dividido em Lado A (1970 a 1976) e Lado B (1977 e 1979).

A jornalista Patricia Fernandes esteve no Theatro Net na tarde de domingo dia 28 de abril,  junto a seus amigos  Maria Augusta Junqueira, Marco Aurélio Lipay e Ailthon Takishima, que aplaudiram de pé o espetáculo.

Aproveitamos a oportunidade de convidá-los para quem não assistiu ir assistir, pois não irá se arrepender, e quem já foi pode ir novamente pois nunca será demais reviver essa época tão boa que foi os anos 70.

Existirá sessão extra no dia 01 de maio, aproveite!

O ELENCO PODE SOFRER ALTERAÇÃO A QUALQUER TEMPO SEM AVISO PRÉVIO

Idealização, Direção e Produção – Frederico Reder

Roteiro e Pequisa- Marcos Nauer

Direção Musical – Jules Vandystadt

Coreografia – Victor Maia

Cenário – Natalia Lana

Figurino – Bruno Perlatto

Iluminação – Cesio Lima

Direção de Arte – Barbara Lana

Direção de Produção- Maria Siman

Diretor Executivo – Leo Delgado

Diretora Residente Coordenação Artística – Cris Fraga

Diretor de Marketing – Maurício Tavares

Apresentado por Ministério da Cultura e Bradesco Seguros

Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio – Lorenzetti

Copatrocínio – White Martins

Realização – Brain / Quarta Dimensão Entretenimento/ Ministério da Cultura – Governo Federal

Classificação: Livre
Duração: 180 minutos
Meia-Entrada: Crianças de 2 a 12 anos, Estudantes, Idosos com 60 anos ou mais, Jovens pertencentes a Família de Baixa Renda, Pessoas com Deficiência, Professores e Profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino.
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito, débito. Não aceita cheques.
Clientes NET têm 50% de desconto na compra de até quatro ingressos.
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria Theatro NET SP
Endereço: Rua Olimpíadas, 360, Piso Térreo - Shopping Vila Olímpia - Itaim Bibi.
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado das 10:00 às 22:00. Domingos e Feriados 12:00 ás 20:00
Capacidade: 800 lugares

Comentários
Assista ao vídeo