Colaboradores - Tânia Voss

Ademir Fogaça grava Uma Carta pra Deus em apoio as Mães da Sé

29 de Abril de 2019

O samba não pode parar e nem a bondade  no coração do ser humano. Pensando nisso e de acordo com o provérbio  popular "Fazer o bem e não olhar a quem" -   Hoje  ele se dedica também a fazer o bem e abraça a causa das Mães da Sé. Para ajudar na busca dos entes queridos de muitas famílias, o artista gravou o clipe "Uma Carta Pra Deus", para apoiar o Movimento.

Ademir Fogaça é um cantor e compositor paulista e que conta com mais de 500 obras gravadas na voz de grandes nomes como: Belo, Exaltasamba, Leci Brandão, Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Molejo, ART Popular, Thiaguinho, Pixote, Claudinho e Buchecha, Sampa Crew, Samprazer e mais. Por dez anos, o músico integrou o grupo Gamação e, em 2012, lançou seu primeiro livro "O samba nosso de cada dia" e no mesmo ano recebeu o prêmio de honra ao mérito na sessão solene da Vila Brasilandia (SP). 

No ano de  2012, ele lançou seu primeiro livro “O samba nosso de cada dia”. Entre seus sucessos,: Derê, Nuvem, Entre a Cruz e a Espada (Belo); Nani, O Canto da Razão, Pagodeiro (ART Popular); No Morro o Cavaco Chora, Essa é a Hora, Toda Nua (Exaltasamba); Surpresa de Amor, Aliança no Dedo (Turma do Pagode); Soletra (Pixote) e a famosa  Vem dançar o Mestiço (Trenzinho Carreta Furacão). 

 

Derê elevou o segundo trabalho do grupo Soweto (Refém do Coração) para a marca de um  milhão de cópias.    

"Nosso trabalho está focado no apoio às famílias, na sua luta na procura de seus entes desaparecidos. Nossa força vem da esperança em que essas pessoas possam ser reencontradas, dando a essas histórias o fim que todos desejam. ",- Mães da Sé

Agora,  Ademir responde sobre  a criação do clipe para a Mães da Sé:

- Após fazer música para o Arte Popular Negritude Jr ,entre outros, ex integrante do Gamação e compositor de canções para vários grupos de pagode.... Como surgiu a ideia do clipe para essa grande causa?

" 500 músicas gravadas  entre eles : Belo , turma do Pagode , ART popular , Sorriso Maroto , Pixote , Leci Brandão .. mas essa canção que fala de crianças desaparecidas, que sumiram num piscar de olhos ..." 

- Colecionador de sucessos, de onde surgiu tanta inspiração para a música. Conheceu uma situação parecida de perto?

"Não conhecia a causa ainda e não tive amigo, nem parente desaparecidos"

- Comente os convidados participantes do clipe

"O pentacampeão mundial pela seleção brasileira. ( Edilson ) o Mc Nego Blue , Douglas Sampa,  Márcio ART , Chiquinho dos Santos , Claudinho de Oliveira , Pinha ( Exaltasamba ) Cleverson Luís , Nicole ( the voice kids ) e eu, amigos e parceiros"

- Fale mais do Projeto As mães da Sé, seu envolvimento e do seu interesse por essa causa nobre e quais suas perspectivas na carreira?

"Fui procurado por uma mãe que relatou a sua dor e o descaso da sociedade e dos políticos". 

- Você afirma que esse foi o trabalho mais emocionante da sua vida. A Música e o clipe. Conte sua emoção. Uma carta pra Deus , saiu como vc queria?

"Sim e foi um trabalho com uma carga emocional enorme - a música e o clipe , ficamos todos arrepiados e os olhos marejados".

- Você já sentiu na pele uma grande perda? É um homem religioso? E todos querem saber de quem é a voz da criança no final da música.

"Não senti na pele , mas percebi que temos que ajudar o nosso semelhante, e com esse trabalho plantamos uma sementinha “ Uma carta pra Deus “ 

- Conte  um pouco  sobre  o  seu  trabalho  atual,

"Cantor e compostor, tenho um DVD lançado , um livro publicado, música na campanha nacional do posto Ipiranga ( música Mestiço ) . Espero que com essa canção do clipe , a ONG tenha maia visibilidade e assim proporcionar mais conforto e acolhimento a essas Mães e familiares", concluiu Ademir Fogaça.

Confira site- 

http://www.maesdase.org.br/Paginas/default.aspx

Comentários
Assista ao vídeo