Viver - Saúde

Após quase duas décadas, fisioterapeuta Pericles Machado retorna ao Botafogo-SP

25 de Abril de 2019

Como diz o ditado, ‘o bom filho a casa torna’. Depois de 19 anos, o fisioterapeuta Pericles Machado está de volta ao Botafogo Futebol Clube. Com quase três décadas de carreira, marcada no início pelo trabalho em conjunto com o ex-jogador Sócrates, Pericles ajudará o clube a otimizar e melhor integrar o departamento de fisioterapia.

Proprietário da clínica Physio Athletic, o fisioterapeuta já cuidou de diversos atletas, durante e após a carreira. Sócrates, Raí, Lucas Severino, Vágner Mancini, Júlio Sérgio, Bordon, Doni, Cicinho, o tenista Beto Jábali e o cavaleiro Guega são alguns dos mais conhecidos. Agora, estarão nas mãos dele outros nomes, como Bruno Moraes, Willian Oliveira e diversos outros do elenco do Pantera.

“Receber esse convite foi algo muito prazeroso, sensação de ser repatriado. Trabalhar com atletas é algo que eu sempre desenvolvi na minha profissão, me especializei. Trabalho em clínica há muito tempo e agora estou de volta ao campo, no ambiente do próprio atleta. É algo muito gratificante e desafiador”, disse Pericles.

Após se relacionar profissionalmente com o clube de 1992 a 2000, o fisioterapeuta retornou no começo de abril. Nesse primeiro mês, ele ressaltou a otimização de diversos departamentos e a integração que está sendo feita. Tudo com o objetivo de elevar o nível do clube.

“O início está sendo extremamente positivo, até porque recebi respaldo da diretoria. Querem deixar todos os departamentos mais profissionais e atendendo da melhor maneira possível os anseios do clube, para impulsioná-lo a um novo patamar. Pretendo aplicar meu conhecimento e agregar valor. Colocaremos em prática o que for necessário para que o departamento funcione da maneira mais adequada e correta.”

O retorno de Pericles Machado ao Botafogo coincide com a volta do Pantera à Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira partida na segunda divisão nacional será às 11h deste sábado (27), quando o time recebe o Vitória-BA, no Estádio Santa Cruz.

Comentários
Assista ao vídeo