Viver - Beleza

Recém-eleitos Miss e Mister Brasília CNB 2019 posam em pontos turísticos da nossa capital federal

22 de Abril de 2019

Por Tamara Almeida

Colaboração: Henrique Fontes

Projetada por Oscar Niemeyer para ser a nova capital do Brasil, a então futurística Brasília foi fundada há exatos 59 anos. Na semana do aniversário da cidade, foram eleitos os mais belos da capital federal em dois eventos, 32 representantes de regiões administrativas e cidades satélites do Distrito Federal disputaram os dois título, e os escolhidos foram Maiza Santa Rita, representante do Lago Norte, eleita Miss Brasília CNB 2019, e Patrick Basília, de Park Way, eleito Mister Brasília CNB 2019.

A primeira atividade oficial dos dois foi posar em pontos turísticos da cidade para as câmeras do conceituado fotógrafo Matheus Ferreira @mattferreiraph, em um ensaio exclusivo para o Portal Cartão de Visita News/R7. Enquanto o ensaio acontecia, batemos um papo descontraído com estes dois jovens motivados, e é claro, radiantes com suas conquistas.

Eles foram clicados na área externa do Congresso Nacional, talvez o mais famoso cartão postal da nossa capital, em frente ao Palácio da Justiça e no Oratório do Soldado, este último localizado no Setor Militar Urbano.

Maiza Santa Rita, a Miss Brasília CNB 2019, tem 19 anos de idade, 1.71 m de altura, é modelo profissional desde os 14 anos de idade e estuda jornalismo. Ela já foi jogadora de voleibol e tem como objetivo apresentar programas esportivos na televisão. É filha de mãe paraense e pai alagoano, mistura que lhe conferiu traços exóticos, no melhor sentido da palavra, e bastante representativos da miscigenação que caracteriza Brasília. Como modelo, também já realizou campanhas em São Paulo e Goiânia.

Além dos pontos onde foram fotografados, ela destaca outras belezas arquitetônicas de Brasília: ”Gosto de levar amigos e familiares que visitam Brasília na nossa catedral, na Biblioteca Nacional, o eixo monumental”. Dicas de baladas e barzinhos para o público jovem? “Vou ficar devendo! Confesso que sou mais caseira, não gosto muito de sair a noite”.

Sendo ela a representante da capital federal no Concurso Nacional de Beleza, perguntamos para a Maiza se ela acha que uma miss, como figura pública, deve se posicionar politicamente. Ela respondeu:

 “Como figura pública, cada palavra deve ser pensada antes de ser proferida, é importante dar um bom exemplo, influenciar pessoas de forma positiva e consciente. Acho importante sim me posicionar, mas de maneira ponderada e bem calculada, tendo o cuidado de não ofender aqueles que pensam de outra forma”.

Então não poderíamos deixar de perguntar qual é a opinião dela sobre o novo governo que há pouco tempo assumiu as rédeas do pais. Maiza não se deixou intimidar:

 “A população brasileira está claramente insatisfeita com o que vem acontecendo nos últimos anos, então o novo presidente veio por decisão de um povo que busca mudanças. Nós temos que estar sempre acompanhando o que está acontecendo, criticando quando for para criticar e apoiando as decisões e ações corretas. Este é o nosso dever como cidadãos, cumprir com os nossos deveres e cobrar sempre os nossos direitos”.

Já o novo Mister Brasília CNB é o carismático Patrick Basílio, 21 anos, 1.78 m de altura, amante de práticas esportivas e estudante de nutrição. Patrick se diz orgulhoso de fazer parte de uma terceira geração de brasilienses. Seus avós chegaram da Paraíba e de Minas Gerais nos primeiros anos de vida de Brasília.

Entre os pontos turísticos da capital destacados pele representante da capital, estão a imponente ponte JK, o lago Paranoá, e a catedral”. Ao contrário da Miss, o Mister Brasília gosta de um agito: “Brasília é o paraíso para quem gosta de uma boa festa. Destaco os shows na praia, o excelente carnaval no parque, além dos espetáculos que acontecem no Ginásio Mané Garrincha. Quem curte uma festa, sai bastante satisfeito de Brasília, eu garanto”.

Foto: Matheus Ferreira @mattferreiraph 
 

E por falar em festa, no dia 21 de abril, dia do aniversário de Brasília, Patrick e Maiza foram chamados no palco montado na Esplanada dos Ministérios, onde se apresentaram a cantora Anitta e outros nomes importantes da música nacional. Se posicionaram ao lado da primeira-dama do Distrito Federal e foram recebidos com aplausos das milhare de pessoas que curtiam o show comemoravam.

Voltando ao novo governo e atual momento político do Brasil, o Mister Brasília CNB também expôs a sua opinião com muita diplomacia: “Todos esperamos que a partir de agora a situação melhore. Mudar o Brasil vai levar tempo, mas gosto de acreditar que as intenções são as melhores e que muito em breve a diferença começará a ser feita pelo novo presidente e sua equipe”.

A mensagem final que os dois representantes da beleza brasiliense deixam é: “Venha visitar Brasília, uma cidade de arquitetura e história únicas, onde o turista encontra excelentes hotéis, restaurantes, locais para eventos e muita diversão e cultura. Todo brasileiro merece conhecer a sua bela capital”.

Para maiores informações, acesse:  http://www.turismo.df.gov.br/ .

Maiza e Patrick estarão no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS), no mês de setembro, representando Brasília no Concurso Nacional de Beleza 2019. A Miss Brasil Mundo será eleita no dia 3 e o Mister Brasil CNb será eleito na noite seguinte, no dia 4 do mês 9. Se eleitos, representarão o país no Miss Mundo 2019, na Tailândia, e no Mister Supranational 2019, na Polônia.

Foto: Matheus Ferreira @mattferreiraph 
 

Desejamos um excelente reinado e muito sucesso a ambos!

Também em setembro, Brasília sediará o Miss Supranational Brasil 2019

E olha a novidade quentinha que o Portal Cartão de Visita News/R7 está trazendo em primeira mão para você: depois da eleição da Miss Grand Brasil, que aconteceu em fevereiro, da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB, dias 3 e 4 de setembro, será eleita no dia 28 de setembro a Miss Supranational Brasil 2019, em Brasília. A final nacional, a primeira produzida pelo CNB, terá lugar no Teatro dos Bancários. As candidatas conhecerão estes e outros pontos turísticos da capital do nosso país e ficarão hospedadas no excelente Hotel Meliá Brasília.

A vencedora sucederá a matogrossense Bárbara Reis, Miss Supranational Brasil 2018, e viajará para a Polônia, onde nos meses de novembro e dezembro disputará o título de Miss Supranational 2019 e o prêmio de US$ 30 mil (aproximadamente R$ 115.000,00).

Valeria Vázquez, atual Miss Supranational, virá a Brasília para a escolha da Miss Supranational Brasil 2019

Saiba as novidades deste novo concurso seguindo-o no IG: @misssupranationalbrasil

Comentários
Assista ao vídeo