Cultura - Viagem

Programe férias na neve: conheça as capitais brasileiras com voos diretos para Santiago do Chile

17 de Abril de 2019

Faltando aquele empurrãozinho para escolher o destino da sua próxima viagem internacional? Uma boa pedida pode ser Santiago, no Chile, destino tendência entre brasileiros segundo levantamento do buscador de viagens Momondo. Pesa a favor do destino a grande oferta de voos diretos a partir de quatro capitais brasileiras: São Paulo (SP), cuja rota dura 3h30, Rio de Janeiro (RJ), com voos com duração de 4h50, Porto Alegre (RS), com voos de 3h, e Recife (PE), com voos de 6h30 em rota que começa a operar a partir de julho.

Há diversas companhias aéreas operando para o destino, incluindo Aerolíneas Argentinas, Azul, Emirates, Gol, Latam e Sky Airline, o que gera concorrência e consequente barateamento no preço das passagens. E para facilitar mais ainda, não são necessárias vacinas ou passaporte para viajar ao Chile, bastando apresentar um RG com menos de dez anos de uso e em bom estado de conservação.

Sky Costanera é um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Santiago
 

Chegando à capital chilena, os viajantes poderão visitar atrações como o Sky Costanera – o prédio mais alto da América do Sul e que conta com um mirante 360° para a cidade –, La Chascona, uma das casas do poeta Pablo Neruda, e o Centro Histórico, que conta com atrações como a Plaza das Armas, a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Pré-Colombiana. Para os boêmios, é imprescindível fazer uma visita aos bairros Lastarria e Bella Vista e desfrutar de uma excelente gastronomia, com destaque para frutos do mar fresquíssimos vindos diretamente do Oceano Pacífico.

Os arredores de Santiago também costumam atrair muitos turistas, com destaque para as estações de esqui que operam entre os meses de junho e setembro, durante o inverno chileno. A principal delas é o Valle Nevado, localizado a apenas 1h30 a partir do aeroporto. Durante a temporada de neve, a estação recebe milhares de visitantes que fazem passeios no estilo “bate e volta” e viajantes que ficam hospedados no complexo, que conta com três opções de hotéis, apartamentos residenciais, restaurantes, lojas para compra e aluguel de roupas de inverno e equipamentos para esportes, spa e fitness center.

No momento, o Valle Nevado está oferecendo promoções especiais para clientes de cartões com bandeira Mastercard, com descontos de até 50% para hospedagem no resort e acesso livre às pistas de esqui e teleféricos. As ofertas são válidas de junho a setembro e em datas pré-determinadas, sendo aplicáveis apenas para reservas pagas integralmente até 30 de abril.

Também há promoções para clientes que prefiram outras formas de pagamento. No Hotel Tres Puntas, é oferecido 20% de desconto para reservas no período de 5 a 19 de julho e de 2 a 9 de agosto.  No Hotel Puerta del Sol, o desconto é de 20% para estadia nos períodos de 5 a 26 de julho e 2 a 9 de agosto. Para estadia no Hotel Valle Nevado, o desconto é de 15% para estadia nos períodos de 5 a 26 de julho e 2 a 9 de agosto.  As ofertas são válidas para estadia mínima de três noites e reservas realizadas até 15 de maio, não são cumulativas com outras promoções e não valem para reservas na suíte do Hotel Valle Nevado.

Para quem quiser esticar a viagem pelo Chile, o Valle Nevado tem uma parceria com a rede hoteleira de luxo Explora, com descontos de 30% em pacotes no período de 29 de junho e 22 de setembro, desde que combinados com estadias no Valle Nevado na mesma viagem. As opções de hospedagem se dividem entre Chile e Peru e a oferta é válida para reserva mínima de seis noites durante a mesma viagem, sendo três nos hotéis Valle Nevado ou Puerta del Sol – localizados ao lado das mais de 40 pistas do centro de neve – e três noites em um dos hotéis Explora localizados no Atacama, em Rapa Nui (Ilha de Páscoa) e na Patagônia, no Chile, ou no Valle Sagrado, no Peru.

Reservas podem ser efetuadas pelo e-mail reservas@vallenevado.com, pelo telefone 0800-892-1047 ou com operadores de turismo credenciados.

Sobre o Valle Nevado

Valle Nevado é o principal resort de esqui da América Latina, oferecendo acesso à maior quantidade de pistas e ao mais moderno sistema de teleféricos do continente. O resort fica a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, localizado a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo. Terreno vasto e variado, acima da linha das árvores, com opções também fora-de-pista, bem como heli-ski de classe internacional diretamente do resort estão disponíveis. O Valle Nevado é a base de três hotéis confortáveis e modernos, vendidos em pacotes de esqui que incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Apartamentos independentes em condomínios também estão disponíveis. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções. A temporada de esqui vai de final de junho até o final de setembro. Voos diretos de todos os principais centros internacionais facilitam o deslocamento de esquiadores para o Valle Nevado. Para mais informações, visite www.vallenevado.com/pt.

Comentários
Assista ao vídeo