Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dr. Marcel Ferreira tem família e abordagem diferenciada como segredos do seu sucesso profissional

15 de Abril de 2019
Dr. Marcel Ferreira
Foto: Reprodução

No meio profissional é muito comum encontrar exemplos de pessoas bem sucedidas em suas profissões mas que acabam não tendo tempo para família, vida social e afins. Na contramão desta tendência workaholic que acompanha profissionais de sucesso, o Dr. Marcel Ferreira, dentista e sócio-fundador da Royal Odontologia, referência em implantodontia e procedimentos estéticos dentários, procura mostrar um lado diferente, mais humano e que valoriza a família e as interações com os pacientes.

Os doutores Marcel Ferreira (esq.) e Guilherme Rocha (dir.) – Foto: Reprodução / Instagram

O seu consultório se tornou uma referência em implantes e lentes de contato dentárias na cidade de São Paulo, principal mercado e centro financeiro do país: “Influenciado pelo meu tio, eu vivi muito na área da estética e acabei fazendo especialização em implantes, porque era algo complementar a essa especialidade para fazer grandes reabilitações em especial. Devido a isso dei aula durante 10 anos nessa área, próteses e finalização estética”.

Atendimento odontológico na Royal Odontologia – Foto: Reprodução / Instagram

Dr. Marcel Ferreira mantém uma rotina puxada de atendimentos em seu consultório com seu sócio, Dr. Guilherme Rocha, de segunda a sábado, mas afirma que os domingos e feriados são dedicados para a família: “a vida não é apenas trabalho. Sou muito ligado aos meus filhos e a minha esposa. Sou um homem que tem prazer de estar com sua família. Eu e o Guilherme trabalhamos muito durante a semana na Royal, e procuramos dar o nosso melhor para os pacientes, mas eu não abro mão de estar com a minha familia, de viajar com eles, de desfrutar de cada momento, ver meus filhos crescerem. Amo meu trabalho, principalmente porque através dele consigo proporcionar uma vida melhor para minha família”.

Para ele, a profissão é uma oportunidade de fazer parte da vida das pessoas que passam em seu consultório: “muitos não tem ideia do quanto um sorriso pode mudar a vida das pessoas. Eu me sinto privilegiado e realizado na minha profissão porque através dela posso transformar a auto estima, a confiança e até mesmo a história de cada um. Quantos são os que me disseram que após a mudança no seu sorriso, em sua estética, conseguiram novos empregos, um novo amor e melhoraram sua vida social, muitos casos. Eu me sinto honrado”.

Dr. Marcel e família – Foto: Reprodução / Instagram

O Dr. Marcel procura também mostrar seu lado pessoal sempre, não apenas o profissional, seja em suas redes sociais ou pessoalmente com seus pacientes: “Além da minha paixão pela odontologia eu amo viajar, esportes, musculação, corrida e automobilismo. Já fui pra Paris, Dubai, Holanda, Portugal, Itália, Cancún. Amo viajar. Mas principalmente com a minha família. Ja fiz muitos congressos fora do Brasil também, mas nada disso valeria sem a minha família, sem valorizar o que realmente importa, que é o lado humano acima do estritamente profissional”.

Comentários
Assista ao vídeo