Cultura - Teatro

Em casa a gente conversa

9 de Abril de 2019

Aconteceu nessa última sexta feira, no dia 05 de abril, no Teatro do Shopping Morumbi, a estreia da peça Romântica “Em casa a gente conversa”, com os atores Cássio Reis e Carla Diaz, direção de Fernando Philbert, Fernando Duarte e Tatá Lopes.

Todo conto de fadas termina com a famosa frase: “E viveram felizes para sempre”. O que ninguém sabe é o que aconteceu no dia seguinte. Como será que os casais dos contos de fadas encararam a rotina nos palácios da vida? A comédia romântica conta as aventuras e desencontros de um casal já em processo de separação, que revê a sua própria história durante os encontros para definir detalhes do divórcio, criando sequências de momentos hilários.

A peça relata a relação de um casal, Malu e Carlos Alberto, aos olhos de muitas pessoas, formam um casal perfeito, daqueles de comercial de margarina. Mas eles vivem na vida real e enfrentam todas as alegrias e agruras de um jovem casal. Com a maior sinceridade abrem suas vidas com humor, contrapontos e riqueza de detalhes.

Carlos Alberto é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Malu é uma mulher que se desdobra entre carreira, casamento e a maternidade.

No decorrer do espetáculo, eles falam com muito bom humor sobre assuntos pertinentes a qualquer casal: almoço em família, dia dos namorados, a vida sexual, TPM, o cotidiano da casa, a divisão de tarefas, as brigas, o balanço da relação e de amor.

“Em Casa a Gente Conversa se vale do humor para mostrar o abismo que separa o universo feminino do universo masculino, com os sonhos se constroem e se desfazem ao longo da vida e aborda questões universais no amor. O casal expõe suas questões com transparência. A identificação do público com a história é imediata.

Excepcionalmente nos dias 21 de abril de 12 de maio não haverá espetáculo.

Duração: 70minutos.

Classificação: 14 anos. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Comentários
Assista ao vídeo