Colaboradores - Thiaggo Camilo

Confira uma entrevista exclusiva com Giovanna Vampesi a nova aposta da música pop

9 de Abril de 2019

A jovem Giovanna Vampesi de 14 anos é um dos novos destaques da nova música pop brasileira. Iniciou sua carreira muito jovem aos 5 anos de idade, estudando dança, canto e instrumentos e ganhou tempo de palco, se destacando em grandes eventos ao redor do Brasil. Em 2013 participou da Jornada Mundial da Juventude, na recepção do Papa Francisco, no Rio de Janeiro, além do show do Dia do Trabalho para mais de 2012 a 2017, com mais de 200 mil pessoas por edição. 

Dentre as habilidades de Giovanna, destaca-se o piano, que somado à sua voz suave e melódica emocionam e acentuam o talento da artista. Versátil, Giovanna conquistou seu público e hoje soma quase 1 milhão de fãs no Facebook e mais de 700 mil seguidores no Instagram, sendo considerada, também, influenciadora digital. 
 
Ainda no primeiro semestre de 2019 Giovanna vai lançar um novo EP,  produzido por um dos maiores nomes da música pop do Brasil, Mister Jam, que já produziu álbuns de Wanessa Camargo, Kelly Key, músicas de Claudia Leitte, Jota Quest e remixes Zezé di Camargo e Luciano. As faixas produzidas pelo produtor,  “Chicago” e “Chora Bebê”, mostram a nova fase da cantora que busca se consolidar na música pop brasileira.
 
Qual a expectativa para o novo EP? Fale um pouco sobre cada faixa. 
- A expectativa sempre lá no alto, tenho certeza que com todo o trabalho dessa equipe vai ficar incrível! Esse é meu primeiro só com musicas pop. Temos uma música mais romântica que se chama “Chicago”, que eu sou suspeita para falar, pq é uma das minhas favoritas do ep. Temos também a “Epidemia”, uma música super pra cima, pra todos dançarem juntos. A terceira faixa "Chora bebe", também  é uma música super animada e bem dançante. Pensando em você” tem uma pegada bem legal e que eu gosto muito e, pra fechar, “Hoje eu só quero” uma música de “amigas” sabe?! Estou bem ansiosa, e espero de todo o coração que todos gostem, assim como estou gostando fazer esse trabalho.
 
Como tem sido trabalhar com Mister Jam que é um dos grandes produtores de pop do Brasil? 
- Uma das melhores experiências da minha vida, além de um ótimo produtor super gente boa,  animado, me dá dicas durante as gravações e temos gostos parecidos referente a música.
 
Você sempre gostou de música pop? Quais outros estilos que você gosta de cantar e ouvir?
- Desde pequena, mas como não estava tão estruturado para uma carteira, cantava de tudo!O meu ep tinha de todos os tipos de música, desde "Casinha Branca" até Cyndi Lauper-  musicas do gosto do meu pai e eu me divertia cantando. Gosto de vários estilos de música, como trap, funk, sertanejo até pagode, etc. 
 
Hoje você é uma influenciadora digital, também. Quando se deu conta que suas redes sociais estavam sobressaindo e quais foram suas apostas, quando se deu conta?
- Eu sempre sonhei em ter uma rede de fãs sabe?! aqueles que te apoiam e te dão carinho. A primeira vez q eu vi q comecei a ser reconhecida eu estava no quinto ano, e sai com meus amigos pro cinema, até q uma menina me parou e pediu uma foto comigo. A sensação foi incrível! eu percebi que o trabalho estava valendo a pena e receber aquele carinho foi sensacional. 
 
Você é muito jovem e já tem uma vida profissional bem ativa. Qual o conselho que você daria para aqueles jovens que, assim como você, querem ou começam a carreira artística muito cedo. 
- Não só pros jovens mais para os pais também, eu agradeço muito aos meus pais por sempre me apoiarem. Foram eles q me deram a maior força e não importa o quão grande seja o seu sonho, se você correr atrás dele, você consegue alcançar. Se fosse impossível, Deus não colocaria ele na sua mente.
 
Qual seu caminho para equilibrar trabalho e estudos?
- Eu já to nessa correria faz um tempinho,  então eu já me acostumei com o tempo curto, na semana eu sempre deixo um dia livre, que eu uso quando preciso fazer trabalho. No dia a dia eu faço as lições nos tempos livres durante o dia, e a noite antes de dormir.
 
Qual artista você gostaria de fazer um feat? Por quê?
- Se pudesse eu faria com todos! mais acho que se tenho que escolher um, seria a Anitta, porque ela me inspira muito: as musicas delas, a jornada sabe?! do Brasil pro mundo. 
 
 

Facebook @thiaggocamilo | Instagram @thiaggocamilo | Twitter @thiaggocamilo

 

Comentários
Assista ao vídeo