Colunistas - Bem Estar e Saúde

Empoderada: Ticiana Nogueira usa as redes sociais para incentivar e encorajar mulheres

5 de Abril de 2019
Ticiana Nogueira
Foto: Reprodução

Assumir os cabelos naturais pode ser considerado um desafio, mesmo assim, a transformação pode ser libertadora. Por muitos anos os cabelos cacheados e crespos foram vistos como algo ruim, portanto, as mulheres se sentiam na obrigação de deixá-los sempre lisos, com o passar do tempo, a transição capilar foi ganhando visibilidade e grandes resultados de mulheres reais voltando a ser quem elas realmente gostariam de ser. 

Numa sociedade onde mulheres de cabelos cacheados e crespos poderiam ser pré-julgadas, Ticiana Nogueira não temeu em fazê-lo e colocou fim nos 16 anos de alisamento. Há três anos atrás, sua filha lhe pediu para alisar os cabelos também, inconformada, Ticiana não aceitou o pedido e decidiu que faria a transição capilar para que sua filha também pudesse se inspirar e elevar a sua autoestima sem que precisasse passar pelo processo da escova progressiva. 

Decidida a resgatar sua identidade, começou o processo de transição e registrou passo a passo, Ticiana entendeu que também existiam outras mulheres passando pelo mesmo processo de transição e que seria interessante compartilhar sua experiência, dicas e opiniões nas suas redes sociais, eis que surge uma Influenciadora digital. Com mais de 260 mil seguidores no Instagram, mais de 1.929.850 visualizações em seu canal no YouTube e com mais de 30mil inscritos, ela consegue movimentar muitas meninas e mulheres afirmando que não é necessário ter cabelo liso para ser linda e empoderada. 

“Super apoio pessoas que decidem ter o seu cabelo natural, mas é uma mudança de dentro para fora. Se a pessoa se sentir bem com cabelos alisados, não tem problema, desde que esteja feliz", afirma Ticiana

A influencer lembra de momentos dessa fase onde a autoestima foi abalada, por conta das duas texturas em seus cabelos, por isso, decidiu que a maquiagem seria uma grande aliada nessa jornada e fez um curso para se especializar, continuou fazendo sucesso com as dicas e truques dos cabelos no YouTube e no Instagram porém, também agregou a maquiagem para que ambos tivessem valor durante o processo de aceitação e de elevação da autoestima. 

“Além da maquiagem, o apoio da minha família foi extremamente importante. Meu marido, minha filha e meus pais foram incríveis comigo e me incentivaram muito durante todo o processo.”

Desde então, Ticiana Nogueira considera que a maquiagem foi um grande apoio mas que a transição capilar foi um enorme passo, para Felicidade. Valoriza os produtos para cacheadas e se orgulha de se aceitar como realmente é.

Atualmente, Influencer, youtuber e embaixadora do instituto Rara Beleza Cachos, onde retirou toda química dos seus cabelos, segue ajudando o maior número de meninas e mulheres de uma forma positiva e descontraída, sempre incentivando a realização pessoal,  cacheada ou não.

 

Canal do YouTube: http://youtube.com/c/TicianaNogueira

Comentários
Assista ao vídeo