Colunistas - Bem Estar e Saúde

Filmmaker Gabriel Queiroz dá 7 dicas para aproveitar o melhor de Bali

3 de Abril de 2019

Gabriel Queiroz é conhecido por ser um dos principais filmmakers da atualidade e por fazer registros cinematográficos de viagens de casais por todo o mundo. O criador do conceito We Go Film já viajou pelos quatro continentes em busca das melhores locações para filmar e desfrutar do que há de melhor em casa destino.

Um dos destination wedding mais procurados dos últimos tempos é a ilha de Bali. Conhecida por suas paisagens paradisíacas, Bali tem a oferecer aos seus visitantes dias de sol, calor, águas cristalinas e muita diversão.

Gabriel Queiroz separou sete dicas para que você possa desfrutar o melhor da ilha e tenha experiências incríveis, assim como lugares que podem lhe render excelentes registros fotográficos e de vídeo.

1. Assistir a um show de Kekak Dance

O povo balinês ama dança. Logo, por toda a ilha é facil encontrar shows e rituais lindos, com dançarinos tradicionais e suas belíssimas fantasias. Uma das apresentações mais populares é o Kecak Dance Show, que acontece diariamente no Templo de Uluwatu, incluindo vistas panorâmicas sobre o oceano. Os dançarinos fazem um círculo e emitem sons, enquanto as bailarinas fazem um show incrível, de movimento, cor e energia intensa.

2. Ver pôr do Sol no Uluwatu, Tanah Lot e praias

O pôr do sol em Bali é especial. Estas são algumas das praias mais famosas do mundo e proporcionam visual e experiências inenarráveis. É preciso estar lá para sentir a energia do lugar e ver com seus próprios olhos todas as cores. Para mim melhores lugares para apreciar o pôr do sol em Bali: o Templo de Uluwatu e o Templo Tanah Lot.

Outras boas opções são na Praia Berawa, Praia de Batu Belig e nos belos campos de arroz em torno da área de Canggu. Se for acompanhado de uma Bintang bem gelada – a cerveja balinesa adorada por todos – fica melhor ainda

3. Aulas de surf em Canggu 

O destino é famoso pelas suas ondas: as séries perfeitas atraem surfistas experientes e aprendizes de vários cantos do mundo. Se você tem o desejo de se aventurar no esporte, Bali é o lugar certo. Mais precisamente em Canggu, uma praia que reúne diversas escolas de surfe.

Se você já tem experiência, encarar o crowd do Blue Point de Uluwatu, Green Bowl ou Nusa Dua pode ser seu sonho. 

4. Curtir um agito em um Beach Club em Seminyak

Se você é amante da natureza mas não dispensa um bom drinque e uma noitada, não se preocupe: a ilha de Bali é pra você. Sinta-se no paraíso em Seminyak: essa praia está repleta de restaurantes requintados e beach clubs.

4. Conhecer Ubud, a capital cultural de Bali

Ubud é um dos lugares mais especiais do Sudeste Asiático. Longe do mar, localizada na região central da ilha de Bali. Longe do mar, localizada na região central da ilha de Bali, Ubud merece um tempo maior para ser explorada.

É Considerada a capital cultural de Bali, Ubud fica em meio à floresta, e está repleta de galerias de arte, restaurantes de comida típica, cafés naturais, spas perfeitos para uma massagem relaxante e retiros espirituais, ideais para mergulhar no universo da yoga.

5. Explorar a Culinária de Bali

Um dos pratos nacionais mais famosos e adorados pelos ocidentais que visitam Bali é o Nasi Goreng. Feito na wok com vegetais, ovo e a proteína que você escolher, é sempre servido com o tradicional krupuk, um biscoitinho de camarão característico de Bali. Experimente também a versão com o noodles, o Mie Goreng, e o tradicional Nasi Campur.

Bali hoje é considerada a capital da comida saudável, com diversas opções de alimentação natural.

6. Visitar Nusa Dua, Nyang Nyang,  Pantai Tegal e Melasti 

Devido ao tamanho da ilha, é altamente recomendado alugar uma scooter e ir atrás da praia do dia. Um dos melhores roteiros é começar pela praia de Kuta e seguir em direção oeste, passando por Legian, Semyniak e Canggu. Se possível, vale a pena terminar o dia em Tanah Lot, pra curtir o pôr do sol lindo.

No dia seguinte, seguindo na direção sul, explore todas as praias pelo caminho. Saindo de Kuta algumas opções são: Nusa Dua e Nyang Nyang, uma praia quase deserta com cavernas e recifes de corais cercados por águas azuis. Passe também por Pantai Tegal, e não deixe de curtir Melasti Beach.

7. Curtir a badalação da Ilha

Temos os famosos Potato Head e Ku De Ta, onde diariamente centenas de pessoas se reúnem por ali no fim de tarde para beber ao som de música eletrônica e aproveitar um pôr-do-sol dos mais inesquecíveis de Bali.

Créditos do fotógrafo Gabriel Queiroz / Reprodução

Comentários
Assista ao vídeo