Colunistas - Bem Estar e Saúde

Comprar um veículo em Leilão é um bom negócio?

2 de Abril de 2019

O leiloeiro Antônio Sato, da Sato Leilões revela que comprar em leilão é uma das formas mais seguras e fáceis de adquirir um veículo e o melhor, economizando o seu dinheiro: "são realizados de forma Presencial e Online, veículos podem ir a leilão pelas seguintes formas: Financiamento, renovação de frota, Detran, Recuperados, Sinistrados, entre outros. É algo totalmente seguro e econômico, veículos em ótimo estado são arrematados com excelentes descontos”, conta.

Com o advento das facilidades oferecidas pela internet, a modalidade de leilão que mais cresce é a forma online. Com isso, o interessado pode estar em qualquer lugar e dar um lance, até mesmo do celular: "é uma disputa de preços, onde quem oferece o maior valor arremata o bem. Essa dinâmica vale para as duas modalidades, tanto online como presencial.

O que muda quando a negociação é feita pela internet é a forma como os participantes vão interagir, já que a negociação sempre será por meio de uma plataforma digital. Os lances podem ser realizados previamente ou em tempo real. O fato da modalidade ser online não prejudica em nada a segurança dos envolvidos, tampouco a credibilidade da transação”. 

Antônio Sato dá dicas para que você possa dar o lance certo e comprar o seu veículo em leilão sem erros: "leia sempre o Edital do leilão, pois ele contém informações importantíssimas e relevantes para seu conhecimento. Estude o valor real dos bens, tenha sempre um limite de lance em mente e foque no lote do seu interesse”, conclui.

Foto: Reprodução / MF Press Global

Comentários
Assista ao vídeo