Notícias -

Avião faz pouso forçado em Campinas (SP) e deixa dois feridos

2 de Abril de 2019

Um avião bimotor fez um pouso forçado em uma área de mata no município de Campinas, no interior de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (2). A aeronave aterrizou em um terreno baldio no Jardim Bassoli, a cerca de 15 km do Aeroporto de Viracopos.

O avião, modelo Embraer Xingu 21, prefixo PT FEG BI, havia decolado de Sorocaba com destino a Palmas (TO) com cinco pessoas a bordo — dois tripulantes e três passageiros, que seriam advogados.

Bimotor fez um pouso forçado a 15 km do Aeroporto de Viracopos, em Campinas

Reprodução/Record TV
 

Segundo informações do relatório registrado pela equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, as vítimas tiveram ferimentos sem gravidade. O piloto e o copiloto foram atendidos por uma UR (Unidade de Resgate) e dois passageiros pelo Samu. Os feridos foram levados para o Pronto Socorro Campo Grande.

Investigação do Cenipa

Em nota, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Cenipa), realizam uma Ação Inicial da ocorrência.

O procedimento é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados, fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

O texto frisa que a apuração do Cenipa tem caráter preventivo e o objetivo de evitar que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo