Colunistas - Bem Estar e Saúde

Influenciadoras digitais estão trazendo novas oportunidades de negócios para a Baixada Fluminense

15 de Março de 2019
Stacy Cordeiro Camargo é uma das novas influenciadoras digitais da baixada fluminense
Foto: Reprodução / Instagram

A internet está revolucionando não apenas as relações sociais, mas também oportunidades de crescimento econômico para uma região antes desassistida do Rio de Janeiro, a Baixada Fluminense.

Em Nova Iguaçu, município localizado nesta região, as chamadas influenciadoras digitais tem movimentado não apenas suas redes sociais, mas também o comércio local promovendo encontros e alavancando as vendas na região através de parcerias e indicações.

A new influencer (como são chamados os que iniciam neste meio) Stacy Cordeiro Camargo é um dos novos rostos que se juntam a esse grupo de pessoas que promovem a sua região. Em seu perfil no Instagram, ela compartilha sua rotina e dá dicas de fitness, beleza, bem estar e produtos e serviços que utiliza: "aqui em Cabuçu a mídia tradicional não contempla toda gama de informação que precisamos e queremos ter, então vejo como algo crucial o papel de influenciadoras digitais como eu, que buscam mostrar o que há de melhor na região, porque em geral a mídia só olha para a Baixada para noticiar o negativo". 

Banner do encontro de novas influenciadoras digitais de nova Iguaçú
Foto: Reprodução / Instagram

Stacy Camargo já tem milhares de seguidores no Instagram, embora tenha começado há pouco tempo na rede social. Segundo ela, isto mostra que as pessoas estão atentas às mudanças de rumo da tecnologia: "a inclusão digital veio como uma ferramenta para integração social e econômica para toda a região. A melhor forma de atingir hoje o seu público é a partir da Internet, e o comércio local está despertando para isso, e investindo na figura do influenciador digital. Sou nova nisto, mas tenho levado a sério pois entendo a responsabilidade que é indicar a alguém um produto ou serviço. Ainda tenho poucas parcerias, mas indico para os meus seguidores somente profissionais que eu confio. Estou aberta a novas parcerias, mas sempre procuro fazê-las com credibilidade", conclui.

Comentários
Assista ao vídeo