Notícias -

Mãe suspeita de afogar filha de 5 meses é presa na zona norte do Rio

29 de Março de 2019

Uma mãe, de 40 anos, foi presa na última quinta-feira (28) suspeita de assassinar sua filha de 5 meses na piscina de casa, em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro.

A suspeita mora com os pais e o bebê, mas estava sozinha em casa no momento do afogamento. Segundo a mãe, ela estava brincando com a filha na borda da piscina no momento em que desmaiou e deixou a criança cair na piscina.

Piscina ficava na casa onde a família morava

Reprodução/Record TV Rio
 

Quando retomou a consciência, viu a filha morta dentro da piscina, afirma a mãe. Entretanto, segundo a delegada Cristiane Carvalho, responsável pelo caso, a perícia realizada no local não mostrou indícios de que a suspeita tenha desmaiado.

“Ela não aparentava nenhuma lesão. Quem cai, quem sofre uma queda da própria altura em uma superfície com irregularidades como na borda da piscina teria que ter sofrido alguma lesão. E isso não aconteceu”, disse Cristiane.

Pessoas próximas à família disseram aos agentes da Polícia Civil que a suspeita já apresentava sinais de problemas psicológicos. Ela apresentou um laudo que atestava a necessidade de internação psicológica.

A delegada do caso pediu um novo exame para avaliar se a suspeita pode ter cometido o crime por sofrer algum transtorno.

A mãe foi enviada para o Instituto Phillippe Pinel, em Botafogo, zona sul da cidade, referência nos cuidados de pacientes com transtornos psiquiátricos. Ela será indiciada por homicídio qualificado, com pena de 30 anos.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo