Colunistas - Bem Estar e Saúde

Mundo Maromba inaugura sua quinta loja no Rio de Janeiro e terá presença de Gracyanne Barbosa

28 de Março de 2019

Mundo Maromba é uma das principais lojas de suplementos alimentares para o varejo e uma das principais distribuidoras do Rio de Janeiro. Com quase seis anos no mercado, inaugurada em maio de 2013, a empresa passa por um novo momento de expansão, tornou-se referência no mercado e irá inaugurar mais uma filial ainda este ano em Madureira, zona norte carioca, como consequência de um marketing diferenciado, estratégia agressiva de preços e um trabalho intenso nas mídias sociais.

Quinta filial será inaugurada em Abril (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma das maiores inovações trazidas pela empresa para o setor de suplementos alimentares e produtos ligados ao fitness é a garantia de cobrir o preço da concorrência, incondicionalmente: “Cobrimos qualquer oferta de qualquer concorrente nosso, direto ou indireto, seja loja física ou site, e isso é inédito. Se o cliente nos mostra que o valor do mesmo suplemento que vendemos está mais barato em um outro site ou outra loja, cobrimos imediatamente. Assim o mesmo não tem motivo de comprar em outro lugar. Podemos oferecer uma estratégia tão agressiva assim de preços porque somos hoje a maior distribuidora do Rio de Janeiro destes produtos no atacado”, revela o empresário e influenciador digital Daniel Cohen, CEO da Mundo Maromba.

O empresário Daniel Cohen – Foto: Reprodução

O empresário aponta também que a abertura de sua quinta loja física vem em consonância com o atual momento do mercado de suplementos alimentares, fitness e bodybuilding, que não para de crescer no Brasil: “Somos um país tropical em que as pessoas querem sim ter uma boa imagem e se preocupam com a estética. Querem poder estar bem para ir a praia, piscina ou fazer fotografias para as redes sociais, mas vai muito além disso. O bodybuilding é um estilo de vida e o Mundo Maromba Suplementos representa isso, uma vida mais saudável e com mais qualidade, aliada a questão da beleza e dos cuidados com o corpo. Logo, para atender a essa demanda de um mercado que não para de crescer, precisamos expandir nossos negócios”.

Galpão de logística do Mundo Maromba – Foto: Reprodução

Os números apontam que o Mundo Maromba não só conquistou os cariocas com seus serviços intangíveis no varejo, mas a venda em atacado da empresa está a todo vapor, tendo atendido mais de 5 mil revendedores e lojistas por todo Brasil, mesmo com a crise financeira que tem assolado o país. De acordo com a ACAD, o segmento passa por um período de alta contínua há anos e com isso tem impulsionado o a indústria consumo de suplementos alimentares. O Brasil ja é o segundo mercado de produtos para praticantes de musculação do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Hoje existem mais de 35 mil academias em todo o Brasil e quase nove milhões de alunos, movimentando cerca de US$ 2,5 bilhões anuais.

A nova loja funcionará dentro do Madureira Shopping, principal centro comercial da região que abrange desde os bairros de Rocha Miranda a Marechal Hermes, composta por 15 bairros e com mais de 1 milhão de habitantes e será inaugurada em Abril. No mês de Agosto a filial contará com a presença VIP de Gracyanne Barbosa, que deve movimentar a região. Gracyanne é hoje um dos principais nomes do fisiculturismo nacional, embora não participe de competições. A musa do bodybuilding tem mais de 7,5 milhões de seguidores no Instagram.

Gracyanne Barbosa no centro de distribuição da MaxTitanium, um dos fornecedores da Mundo Maromba Suplementos (Foto: Reprodução / Instagram)

Daniel Cohen aposta nos nos influenciadores digitais como um dos diferenciais do Mundo Maromba Suplementos para alcançar de forma eficaz o seu público alvo: “temos parcerias e bom relacionamento com influenciadores digitais e convidamos os maiores para eventos em nossas lojas que mobilizam centenas de pessoas, em sua maioria fãs, que comparecem para ver o influencer e encontram a loja com até 80% de desconto e acabam aproveitando para comprar seus suplementos conosco”.

Ação com o influencer Toguro na loja Mundo Maromba de Marechal Hermes (Foto: Reprodução / Facebook)

No e-commerce, Daniel Cohen conta que a agilidade na entrega dos pedidos, múltiplas modalidades de pagamento e descontos promocionais por categorias também é um dos grandes responsáveis pela alta procura dos clientes e um diferencial no mercado: “Nós garantimos a entrega mais rápida do ramo, até 48 horas a partir da confirmação do pedido e 24h dentro do Rio de Janeiro. 90 % das nossas entregas são feitas no mesmo dia que o pedido é feito ou no dia seguinte. Depois temos condição de pagamento especial em que o cliente só paga ao receber. Aceitamos todos os cartões de crédito, PagSeguro, transferência, depósito, dinheiro e prazo. Somos a única loja de suplemento que aceita vale alimentação e refeição e ainda temos 15 % de desconto para policiais, forças armadas, bombeiros e militares”.

Comentários
Assista ao vídeo