Colaboradores - Tânia Voss

Maria Rita transparente na Voz e Piano

26 de Março de 2019

Maria Rita deixou o Teatro Paulo Autran com cheirinho de saudade. Apresentou pura qualidade musical, show onde a marca registrada foi a voz especialíssima e o timbre doce e potente da intérprete, no Sesc Pinheiros em São Paulo.

Casa lotada nas três noites e presença de público de várias gerações. O estilista dos famosos, Walério Araújo, marcou presença para prestigiar a diva da MPB. Maria Rita cantou, falou muito da mãe Elis Regina e confessou que  viveu a mãe na carreira a partir do álbum Redescobrir em 2012, onde interpretou apenas as canções da mãe em seu show. Muito mais madura e plena, ela mostrou aos fãs essa intensa veia musical e brilhou mais uma vez. Se emocionou, dançou e chorou.

Depois de fazer os primeiros shows da turnê de Amor e Música, oitavo álbum de sua carreira, lançado no início de 2018, Maria Rita segue na estrada com o projeto paralelo de voz e piano. Enquanto o espetáculo do último disco é pautado majoritariamente no samba, no formato de duo a cantora leva ao palco - acompanhada de Rannieri Oliveira - arranjos mais intimistas, em que contempla os mais variados gêneros que vão do baião ao jazz.

 

O repertório trouxe sucessos dos primeiros álbuns, como "Cara Valente", "Pagu" e "Num Corpo Só", e releituras de clássicos que marcaram a sua carreira, como "Grito de Alerta", de Gonzaguinha, "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, e "Romaria", famosa na voz de Elis Regina, entre outras. Um presentão para quem curte MPB de qualidade.

Fotos- Tania Voss

Comentários
Assista ao vídeo