Business -

LIDE Ribeirão Preto promove encontros com Chaim Zaher e Daniel Mendez

25 de Março de 2019

O LIDE Ribeirão Preto promove nesta quarta-feira (27/3) um encontro com Chaim Zaher, fundador do Grupo SEB e Daniel Mendez, fundador da Sapore. Zaher e Mendez, destacarão suas trajetórias empreendedoras. Na ocasião, haverá uma programação para filiados ao Grupo de Líderes Empresariais e convidados. O evento será no Instituto SEB (rua Mariana Junqueira, 33, no Centro).

A primeira ação será um almoço com os comitês de gestão do LIDE e do LIDE Mulher Ribeirão Preto. Na sequência, Zaher e Mendez serão entrevistados por Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto e Head das unidades nacionais e internacionais do LIDE, que estreia o programa "Na linha do tempo". A atração será exibida pelo Grupo Thathi de Comunicação e vai ao ar em abril.

Para fechar a agenda, os executivos se reunirão com os jovens empresários do LIDE Futuro Ribeirão Preto durante um coquetel de networking.  Segundo Fernandes, o planejamento tem o objetivo de proporcionar integração entre os participantes. “Chaim Zaher é um dos principais empresários do segmento da Educação e o Daniel Mendez é referência na área de alimentação. Ambos têm histórias inspiradoras, principalmente para os empreendedores. Será uma data de muito aprendizado”, explica.

Chaim Zaher, fundador do Grupo SEB, e Daniel Mendez, fundador da Sapore

Sobre os participantes

Chaim Zaher - é um dos maiores empresários do setor educacional do país. Há décadas lidera diversos movimentos de inovação e se faz presente em todos os importantes ciclos do segmento. Atualmente, é diretor presidente do Grupo SEB, um dos maiores grupos educacionais do país, com foco em educação básica.

Recentemente voltou a atuar via Conexia - uma Hub de Soluções Educacionais com o Sistema de Ensino PUERI DOMUS, Programa Múltiplo de Educação da Oxford e da operação latino-americana do Maple Bear, rede canadense de escolas bilíngues. O movimento marcou o início do processo de internacionalização do Grupo.

A Conexia é a aposta do SEB numa reinvenção dos antigos sistemas de ensino.  Inaugurou a Escola Concept em Ribeirão Preto, Salvador e São Paulo num projeto de escola altamente inovador decorrente de um intenso processo de pesquisa.

Daniel Mendez – é uruguaio de nascimento. Veio para o Brasil aos 11 anos. Ainda adolescente começou a trabalhar como garçom. Vendeu seu carro para investir em seu próprio negócio, criando a Sapore, em 1992, e começou servindo cerca de 250 refeições em uma empresa de Campinas (SP).

A Sapore se tornou a primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurante corporativo. Com produtos inovadores e qualidade indiscutível, a marca atende grandes e reconhecidas empresas em todo o Brasil. Com mais de 15 mil colaboradores, servindo mais de 1,3 milhões de refeições/dia; México e Colômbia fornece mais de 55 mil refeições/dia, garantindo a satisfação diária de seus clientes.

Sobre o LIDE Ribeirão Preto – o grupo tem seis anos de atuação e conta com 112 empresas filiadas, além de 168 jovens empreendedores que integram o LIDE Futuro. Desde 2012, o LIDE Ribeirão Preto promoveu 88 ações com a participação de empresários de sucesso. A unidade já conquistou duas vezes o Prêmio LIDE de Eficiência, como a melhor do grupo nacional e formou em 2018 o LIDE Mulher Ribeirão Preto.

Comentários
Assista ao vídeo