Colaboradores - Tânia Voss

Entrevista com Michael Flatley do Lord of The Dance

25 de Março de 2019

Visto por mais de 100 milhões de pessoas em mais de 67 países, o espetáculo  Lord of The Dance - Dangerous Game chega no Brasil em Abril com apresentações no Rio de Janeiro, dias 03 e 04 de Abril no Vivo Rio, e em São Paulo dias 05, 06 e 07 de Abril no Ginásio do Ibirapuera.

Lord of The Dance - Dangerous Game é um show que emociona o público com uma mistura inebriante de dança e música, que combina o tradicional com o contemporâneo e surpreende pela velocidade do sapateado.Criado pelo dançarino e diretor artístico Michael Flatley, o espetáculo conta com o vigor físico e demonstração de força de um elenco de 33 bailarinos.

Senhor da dança: Jogos perigosos  é uma espetacular nova encenação da muito amada obra de arte tradicional. O show é estrelado por James Keegan, Morgan Comer, Mathew Smith, Cathal Keaney, Fergal Keaney e Andras Kren como os "Lords of the Dance" e é coreografado e dirigido por Michael Flatley.

"Eu estou impressionado com o talento notável e habilidades do grande elenco que reunimos", diz Michael.

Com toda a precisão visceral e emoções do original, o Senhor da Dança: Jogos Perigosos apresenta nova encenação, novos trajes e coreografia. Com 40 dos mais destacados jovens artistas do mundo, dirigidos por Michael, e novas músicas do compositor Gerard Fahy, esta última interação combina o melhor da tradição com toda a emoção da nova música e dança.

Michael estreou Lord of the Dance: Dangerous Games no célebre Palladium Theatre no West End de Londres em 2014 e mudou-se para o Dominion Theatre em 2015, onde fez sua última aparição no palco do West End antes de visitar outro Wembley Arena para sua apresentação final no Reino Unido.

Michael estava orgulhoso de realizar seu sonho ao fazer sua estreia na Broadway em Lord of the Dance: Dangerous Games no Lyric Theatre. O show foi aberto em 7 de novembro e vai até 3 de janeiro.

Um tour de mais de 200 datas está planejado em 15 países nos próximos 18 meses. Com mais shows a serem anunciados em breve, o  Senhor da Dança: Jogos Perigosos está chegando a uma cidade perto de você.

Saiba mais sobre o grande espetáculo com  Michael Flatley :

- Como surgiu a dança na sua vida?

"Meus pais são da Irlanda e a família da minha mãe eram dançarinos.   Nossos pais queriam que nos tivéssemos alguma cultura irlandesa na nossas vidas, então eles nos levaram para ter aulas de dança irlandesa quando eu era pequeno e esse foi o começo da minha jornada."

 -Você tornou-se conhecido internacionalmente pela dança irlandesa Riverdance , Senhor da Dança , Feet of Flames e Celtic Tiger Live. Como foi essa transição? 

 "Depois de muitos e muitos anos de muito trabalho duro e sonhos, eu finalmente consegui o meu descanso em 1994 no Festival Eurovision Song, onde eu criei o Riverdance.  Que foi extrapolado em Riverdance the Show e eu segui isso com as criações do Lord of the Dance, Feet of Flames, Celtic Tiger e Dangerous Games."

 

 - Você  reinventou a dança tradicional irlandesa incorporando novos ritmos e movimentos de corpos. Como foi isso?

"Eu sinto que um dançarino tem que dançar com seu corpo inteiro, incluindo expressões faciais.  Eu sinto que seu coração toma seu corpo inteiro, você se torna a dança e eu sempre vi a dança irlandesa diferente dos puristas, então eu acelerei os paços de dança e sincopei seus padrões de ritmo e incorporei movimentos da parte de cima do corpo e atuação na dança."

 - Ex dançarino, coreógrafo e músico, o que mais te agrada hoje em dia?

"Eu amo todos eles igualmente, mas nada se compara com o sentimento de dançar ao vivo na frente de uma plateia."

  -Você se aposentou em 2016 devido a constante dor na coluna, joelho, pé e costelas. Como leva sua carreira atualmente ?  

"Minha vida agora é dedicada em dar chances para jovens dançarinos serem os centros das atenções, chances deles brilharem, se tornarem estrelas. Minha vida particular é de um filantropo."

 - Fale da criação do espetáculo  LORD OF THE DANCE e as vindas no Brasil. Alguma novidade?

"Lord of the Dance foi um sonho por muitos anos.  Um sonho que eu realizei depois de sair do Riverdance que nasceu em 1996. Levou centenas de horas de planejamento e ensaios, muito sangue, suor e lagrimas, uma incrível quantidade de determinação e auto crença, mas de alguma forma, contra as probabilidades, nos conseguimos. Tenho muito orgulho do Lord of the Dance e eu amo o Brasil. A trupe está realmente ansiosa para o show em abril", conclui.

Comentários
Assista ao vídeo