Viver - Saúde

Papo Rosa em Niterói

18 de Março de 2019

As médicas Sabrina Chagas e Maria Júlia Calas promovem pela primeira vez o evento Papo Rosa no sábado, 30/03, no auditório da casa do conhecimento, no Caminho de Niemeyer, em Niterói, de 9h às 12h, para esclarecer os mitos e as principais dúvidas dos participantes sobre câncer de mama. 

"A nossa proposta é falar o ano todo sobre câncer de mama. Não vamos esperar um mês específico para debatermos e levarmos conhecimento sobre a doença, que é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma"   – afirma, Sabrina Chagas, médica oncologista.  

 

Antes do bate-papo informal com os especialistas e os participantes, haverá ainda apresentações sobre fake news, cuidados com a alimentação, importância da fisioterapia, como lidar com o lado emocional, meditação e diagnóstico precoce do câncer de mama. Acontecerá ainda sorteios e oficinas de massagem, maquiagem e auriculoterapia. 

Além das médicas idealizadoras do projeto, também participam do evento a nutricionista Patrícia Arraes, o fisioterapeuta Paulo Gonçalves, a psicóloga Fernanda Aoki e a professora de yoga e facilitadora de meditação Luciana Lobo. 

A entrada é gratuita e as vagas estão sujeitas à lotação do auditório. As inscrições devem ser feitas pelo Whatsapp do número (21) 99321-9769. 

Câncer de mama - O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Existem vários tipos de câncer de mama, que podem evoluir de diferentes formas. A doença é mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. De acordo com o INCA, são são esperados 59.700 mil casos novos de câncer de mama no Brasil em 2019. 

Serviço
Data: 30/03
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório da casa do conhecimento, Caminho Niemeyer
Endereço:  Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/n
Inscrições: (21) 99321-9769.

Comentários
Assista ao vídeo