Viver - Beber e Comer

Maremonti Ribeirão Preto estreia jantar harmonizado

18 de Março de 2019

O Maremonti Trattoria & Pizza de Ribeirão Preto, no Shopping Iguatemi, lança Jantar Harmonizado no dia 21 de março, às 20h, com destaque para três novos pratos que passam a fazer parte do menu da rede, harmonizados com vinhos selecionados para a ocasião. Nesta primeira edição do ano, o evento será comandando pelo chef Rômulo Giponi.

 

O menu de quatro tempos, inicia com a pizza Stellina di Funghi Al Tartufo. Como o próprio nome já diz, ela tem formato de estrela e as pontas recheadas, feita com massa napolitana, mix de cogumelos, azeite de trufas brancas, mozzarella de búfala e parmesão e será acompanhada de um espumante. Fora do jantar harmonizado a sugestão é que a Stellina seja servida como entrada, para compartilhar como aperitivo, ou também como prato principal, seguindo a inspiração italiana.

Já o primeiro prato será a Fregula Sarda - massa à base de sêmola em forma de pequenas esferas acompanhada de frutos do mar, típica da região da Sardenha. O prato foi o campeão de pedidos no Maremonti durante a 7ª Edição de Settimana de La Cucina Regionale Italiana, onde a unidade no bairro Jardins, em São Paulo, representou a cozinha Sardenha. É uma tradição do Maremonti incorporar o prato de maior saída do menu especial de cada edição do evento ao seu cardápio. O vinho que acompanha este prato será o Maremonti Bianco.         
           
O segundo prato principal contempla os amantes da carne. O Stracotto Di Manzo, um corte extremamente suculento e macio, assado por cerca de oito horas em forno à lenha, servido no molho do próprio assado com papa al formaggio e harmonizado com o Maremonti Rosso, completa a seleção de novidades.

Para encerrar o menu especial, o clássico Tiramissú, harmonizado com vinho de sobremesa. O jantar harmonizado acompanha, além da combinação dos quatro pratos e vinhos, café e água. As reservas podem ser feitas pelo e-mail: ribeirao@maremonti.com.br ou pelo telefone (16) 3913-3660.      

Serviço

O quê: Jantar Harmonizado Maremonti
Quando: quinta-feira, 21 de março, às 20h

Onde: Maremonti Trattoria & Pizza – Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Comentários
Assista ao vídeo