Viver - Beleza

Barbearia Vintage

14 de Março de 2019

Por Valéria Calente

Desde que aderiu à barba, pouco antes de sua primeira competição, Muscle Contest 2018, na Califórnia, onde conquistou dois prêmios: BB Novice California State e BB Middleweight California State, Gabriel Mendes tem notado um numero cada vez maior de barbearias.

Confira entrevista exclusiva para o Portão Cartão de Visita News com Gabriel Mendes:

Barbearias - retorno às origens? 

"Acho que mais que isso. Não é só de barba, cabelo e bigode vivem essas barbearias, cada dia mais especializadas e tematizadas, as barbearias vintage tornaram-se verdadeiros refúgios masculinos. Agora são salões especializados em cortes, químicas, barba, tratamentos estéticos, tatuagem e até entretenimento. Esses lugares são verdadeiras máquinas do tempo que te remetem a décadas passadas, tanto na decoração vintage, passando por equipamentos (como as clássicas cadeiras bicolor de couro), piso de madeira e azulejo hidráulico, músicas do tipo jazz, rockabilly e blues e até o uniforme dos profissionais".

Apesar das primeiras barbearias terem surgido na Grécia Antiga, alguns deuses, como Apolo e Ares, preocupavam-se muito com a estética, a invenção da lâmina descartável favoreceu o auto barbear em domicilio aniquilando com os prestadores de serviço.

Se o seu medo é de pagar caro por essa novidade toda, relaxe, a maioria cobra preços alinhados com o mercado, e se você acha que vai sair careca da cadeira, relaxe de novo, os “barbeiros” de hoje estão antenados com as últimas novidades em cortes e técnicas.

"Estive hoje em um local bem bacana: Fireworks Tattoo e Barbearia, pertinho de casa, na Rua Moliere. Fui atendido pelo Victor Garabelli, super profissional,  que morou muito tempo na Italia e se parece muito com o Freddy Mercurie, ao som da banda Queen. Impressionante a quantidade de produtos destinados a manter a barba alinhada. O estoque do Victor e bem maior que o da minha mãe", explica Mendes.

Barba e cabelo feitos, no meio do papo descobrimos que seguimos o mesmo perfil de Instagram: Paul_Shave: https://www.instagram.com/paul_shave

Paul e adepto do método tradicional de barbear com lâmina, espuma e água, e posta imagens incríveis de produtos e experiencias ao redor do mundo.

Comentários
Assista ao vídeo