Colaboradores - Lica Gimenes

Empresa integrante do grupo Garfoos adota projeto de sustentabilidade

13 de Março de 2019

Fabricar os melhores produtos e oferecer qualidade é um dos elementos básicos quando o assunto é setor alimentício. Os estabelecimentos ganham um diferencial quando conseguem ir além do esperado e adotam projetos diferenciados. Este é o caso do programa Melhor a Cada Dia da Mister Ottani, empresa integrante do Garfoos – Grupo de Alimentos e Relacionamento para food service, que surgiu com o apoio da ACIRP, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, com o objetivo de fortalecer o associativismo das empresas desse segmento.

Roberto Ottani Júnior 
 

Além de buscar o desenvolvimento pessoal dos colaboradores e incentivar a produtividade, o programa tem vertente focada na sustentabilidade. “Sempre estivemos atentos aos cuidados com o meio ambiente e já fazíamos ações de redução dos resíduos e encaminhamento de materiais para reutilização”, afirma Roberto Ottani Júnior, proprietário da empresa. Entre as medidas adotadas está a reutilização das embalagens de farinha, que são utilizadas na fabricação de massas da empresa, para o transporte de areia ensacada em depósitos de materiais de construção.

Ottani conta que percebeu a necessidade de conscientizar toda a equipe sobre a importância do cuidado com o lixo que é produzido nas residências. Os colaboradores recebem diversas orientações e treinamentos sobre temáticas do meio ambiente como o descarte correto de resíduos e sobre o uso consciente dos recursos naturais como a água. “O engajamento está alto. Muitos já faziam algumas ações, mas com a orientação correta passaram a se engajar e contribuir uns com os outros, com ideias e atitudes”, completa.

 
 


Como um dos objetivos do grupo Garfoos é o compartilhamento de informações e conhecimentos, o aprendizado gerado pelo projeto realizado dentro da Mister Ottani será inserido na programação de palestras sobre sustentabilidade na indústria para as empresas que fazem parte do grupo. “O grupo possibilita que os projetos se tornem mais produtivos por proporcionar a troca de experiência. Vamos compartilhar o que aprendemos, incentivar que as outras empresas do grupo também adotem essas práticas e auxiliar no que for preciso”, finaliza Roberto Ottani.

Sobre o Garfoos

O Grupo de Alimentos e Relacionamento para Food Service (Garfoos) surgiu há um ano para o desenvolvimento e fortalecimento do ramo de alimentos e bebidas. Com apoio da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), as empresas ribeiraopretanas de pequeno e médio porte se reúnem para trocar experiências e realizar networking para ampliar as possibilidades.

Além disso, o grupo busca oferecer garantia de qualidade para o consumidor, que através da marca Garfoos, tenha a segurança de estar adquirindo um produto de qualidade.

Programa Empreender – Implantando na ACIRP em 2002, o Empreender reúne periodicamente grupos de empresários, sejam eles de um mesmo segmento ou multissetoriais, para discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas, sempre orientados por um consultor da ACIRP. Mais informações sobre o programa, pelo telefone 3512-8168 ou e-mail empreender@acirp.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo