Notícias -

Polícia investiga casos de estupro contra crianças de 10 anos em banheiro de escola particular

13 de Março de 2019

A Polícia Civil de João Pessoa (PB) já concluiu dois inquéritos sobre a série de estupros contra meninos de dez anos em um banheiro de uma escola particular da cidade e ainda investiga mais dois casos com duas crianças. Os abusos teriam ocorrido no ano passado e ganharam repercussão após a apreensão de três adolescentes suspeitos de praticarem o crime. 

A delegada do caso, Joana D'arc Sampaio, confirmou a participação de um ex-funcionário da escola no crime. “Ele participava ativamente de alguns abusos e em outros ele dava cobertura apenas olhando o ato”, contou.

Segundo a delegada, o ex-funcionário, que foi afastado no ano anterior pós as denúncias, e os dois primeiros adolescentes apreendidos foram ouvidos em maio de 2018, quando a investigação teve início com a denúncia da primeira criança. De acordo com Joana, uma das vítimas contou à polícia que o zelador destravava as portas dos banheiros para praticar os estupros. O suspeito responde em liberdade sob medidas cautelares. 

A segunda vítima foi identificada em dezembro do ano passado e, durante o depoimento, contou que também participou dos abusos junto com o ouro menino. 

O crime veio à tona após uma mãe receber um aviso da escola avisando que o filho ia muito ao banheiro. Além disso, o menino começou a apresentar um comportamento agressivo e choroso. “Em conversa com a mãe, a vítima contou sobre os abusos e a investigação foi iniciada”, relatou a delegada.

Em uma nota publicada nas redes sociais, o colégio GEO, instituição onde ocorreram os abusos, afirmou que "a partir do momento que tomou conhecimento da notícia, o Colégio GEO tem buscado junto ao poder público a apuração dos fatos. Em respeito à privacidade dos menores envolvidos, o procedimento tramita em segredo de justiça e no âmbito do Poder Judiciário. O colégio está empenhado no esclarecimento integral da verdade".

Fonte: IBahia

Comentários
Assista ao vídeo