Notícias -

Mini Melancia com certificado de garantia chega ao Carrefour

29 de Agosto de 2013

Atento ao potencial do segmento de alimentos certificados e com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade aos seus clientes, o Carrefour acaba de lançar a Mini Melancia Garantia de Origem. A novidade já pode ser encontrada nas unidades Carrefour do estado de São Paulo e, ao longo de setembro, estará à venda nas demais lojas da rede nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A expectativa da empresa é comercializar em média 20 toneladas por mês do produto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saudável e segura para consumo, a fruta é cultivada pela empresa Itaureira, que conta com fazendas nos municípios de Aracati (CE), Ribeira do Amparo (BA) e Canto do Buriti (PI), que atendem a produção da Mini Melancia Garantia de Origem de acordo com as condições climáticas favoráveis a esse cultivo.

O produtor da Mini Melancia Garantia de Origem segue os rigorosos conceitos de responsabilidade ambiental e social necessários para obtenção do selo, garantindo mínimo impacto ao meio ambiente e desenvolvimento para as comunidades onde a fruta é produzida. Com o lançamento, o Garantia de Origem chega à marca de 121 diferentes itens no segmento de frutas, legumes e verduras.

A mini melancia comercializada com o selo Garantia de Origem Carrefour tem sabor autêntico, bastante doce, assegurado pelos rigorosos processos de qualidade do programa, que acompanha todos os detalhes da cadeia produtiva – do preparo do solo à data de colheita. A fruta também se destaca pela intensa coloração vermelha e entrecasca quase imperceptível, sendo possível seu aproveitamento completo. Rica em potássio, possui ainda vitaminas A e C, além de antioxidantes. Seu peso aproximado é de 1,5 Kg. Serve dois adultos ou quatro crianças.

Auditada por empresa independente, a fazenda faz parte do seleto grupo de 190 fornecedores Garantia de Origem. Ao atender os critérios do programa, assim como os demais produtos Garantia de Origem, a mini melancia possui um código QR, presente na etiqueta da mercadoria. O código permite que o consumidor acompanhe todas as informações de cultivo do alimento ainda na gôndola, na tela de qualquer smartphone com tecnologia Android ou iPhone. Basta fotografar o código. Os dados também podem ser consultados no sitewww.garantiadeorigem.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo