Colaboradores - Thiaggo Camilo

Turma da Mônica e Jornal Joca anunciam parceria

13 de Março de 2019
A união é uma importante ferramenta de ensino na sala de aula
Divulgação | Jornal Joca

A Turma da Mônica iniciou, em fevereiro, a partir da edição de número 126, a publicação de uma página de quadrinhos e diversões no Jornal Joca. O jornal é quinzenal, com 30 mil exemplares, com distribuição em mais de 800 escolas assinantes pelo Brasil, além da versão digital nacional (https://jornaljoca.com.br/portal/).

Com certeza, a nossa turminha estará dentro de um veículo respeitado por educadores e principalmente pelas crianças. E que tem uma filosofia igual a nossa, que é informar para formar. Todos sabem que aprender divertindo-se é a melhor forma de estudar.” – fala Mauricio de Sousa.

A personagem Mônica já é embaixadora do UNICEF desde 2007, e tem participado de campanhas importantes sobre a defesa dos direitos da criança. Mesmos parâmetros do Joca. Uma união importante como ferramenta de ensino na sala de aula.

O Jornal Joca é o primeiro e único jornal do Brasil para jovens e crianças. Desde sua primeira publicação em 2011, já impactou milhares de leitores em todo o Brasil. Inspirado em publicações de vários países do mundo, o Joca estimula o protagonismo de crianças e jovens.

Para sua editora, Stéphanie Habrich, “a função da publicação é levar a escolas e famílias brasileiras recursos que deem apoio à formação de crianças e jovens do século 21, com o objetivo de colaborar para que se tornem cidadãos críticos e ativos, que lutam por seus direitos, cumprem seus deveres e terão as ferramentas necessárias para construir um futuro melhor para nossa sociedade”.

A cidadania chegou às crianças desde que se estabeleceu o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente anos atrás, e essa parceria coloca esses valores como metas a serem atingidas, como: Produção de conteúdo atualizado e de excelência; Estímulo ao protagonismo da criança e do jovem; Respeito aos Direitos da Criança; Desenvolvimento do gosto pela leitura e do hábito de ler; Liberdade de imprensa, pluralidade de opiniões e responsabilidade social; Suporte a educadores, pais e responsáveis na formação de jovens leitores; e Experiência de qualidade para clientes, parceiros e leitores.

Sobre o Joca – Inspirado nas publicações do gênero na Europa, o Joca conta com uma linguagem simples e de fácil compreensão. O Joca é utilizado em mais de 800 escolas públicas e particulares, como um material obrigatório, além de ser distribuído em residências e escolas de todo o Brasil, ultrapassando os 30 mil assinantes. Ele pode ser acessado também em sua versão digital https://jornaljoca.com.br. Para saber mais sobre o Joca nas escolas públicas, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=AQ1VvTLtRik

 

Facebook @thiaggocamilo | Instagram @thiaggocamilo | Twitter @thiaggocamilo

 

Comentários
Assista ao vídeo