Cultura - Música

Daniel Zé interpreta diversos personagens no clipe de “Calma Karma”

11 de Março de 2019

Morando na França há mais de um ano, Daniel Zé trabalha na produção do terceiro álbum da carreira. Mas antes de partir para o Velho Continente, o músico gravou o videoclipe da faixa homônima do seu trabalho mais recente, que será liberado no YouTube:

 Além de ser um passeio pelas ruas de São Paulo, o vídeo é fragmentado por várias personalidades diferentes, interpretadas pelo próprio cantor. Tem o torcedor, o sambista, o rockstar, a madame e muito e mais; todos ecoando o mesmo grito: Calma Karma.

 “Calma Karma foi o modo que eu encontrei para falar sobre a dificuldade de ser músico, sempre uma luta. É bom batalhar, mas um pouco de ajuda, às vezes, é bom pra respirar, por isso peço um pouco de calma ao meu karma”, explica Daniel Zé.

 Cheia de groove, a faixa traz referências do original funk e black music, com elementos eletrônicos. A música foi gravada por Daniel Zé (guitarra, baixo e voz), Luiz Macedo (trompete e arranjo de metais), André Knobl (Sax), Lennon Fernandes (percussão) e Marco da Costa, que já tocou com Maria Rita, Itamar assunção, RPM, entre outros, na bateria. Calma Karma é a quarta faixa do álbum.

DANIEL ZÉ

Começou aos sete anos de idade, quando, deslumbrado com o “boom” do rock da década de 80, arriscava os primeiros acordes no violão. A brincadeira de tocar o instrumento era comum, mas quando viu a banda Guns N' Roses no Rock in Rio (1991) não teve mais dúvida de qual profissão queria seguir: músico. “Naquela época eu queria ser o Slash”, brinca. Estudou música no conservatório Universidade Livre de Música (ULM), onde teve aulas com o renomado professor Olmir Stocker, o Alemão. Participou ativamente de bandas como, por exemplo, Killers, Red Fox e Clave de Clóvis”. Em 2013, seguiu em carreira solo. Lançou o primeiro disco, Memórias meio Inventadas, em 2014. No ano seguinte, lançou os singles Não e Alessandra Negrini e Eu, que estão disponíveis no YouTube. Daniel Zé é rock n roll, mas carrega influências de música brasileira, folk, original funk e indie.    

 CONTATOS

www.facebook/Danielzeoficial/

www.danielze.com.br

www.instagram.com/danielzeoficial

Spotify

 FICHA TÉCNICA
Direção: Lennon Fernandes

Edição: Isabella Pianta e Lennon Fernandes (Nova Multimídia)

Daniel Zé: Guitarra, baixo e voz

Marco da Costa: Bateria

Luiz macedo: Trompete e arranjo de metais

André Knobl: Sax

Lennon Fernandes: Percussão

Comentários
Assista ao vídeo