Colaboradores - Tânia Voss

Peppino di Capri no Brasil - Entrevista exclusiva

11 de Março de 2019

O cantor e compositor PEPPINO DI CAPRI, celebrado mundialmente graças a clássicos como “Roberta”, “Champagne”, entre muitos outros, estará no Brasil este mês para apresentar o seu novo Show, Peppino di Capri Per Amore, que contará com a participação especial de Zizi Possi.

 Roberta , Per Amore ,Canzone per Te e outras napolitanas de sucesso certamente estarão no repertório desse encontro super especial. O mais famoso e clássico artista estará dia  21 de março no Credicard Hall, em São Paulo.

Peppino di Capri é sinônimo de música italiana romântica de sucesso. Há seis décadas ele nos brinda com deliciosas canções celebrando o amor, embaladas em belas melodias e arranjos delicados e envolventes. O público poderá ver Peppino di Capri In Amore, no dia 14 de março no Centro de Convenções Ulisses Guimarães(Brasilia), dia 19/03 no Teatro Guaíra (Curitiba), dia 21 de março em São Paulo no Credicard Hall e dia 23 de março no Rio de Janeiro no Vivo Rio.

Aqui o astro italiano fala sobre sua carreira e Brasil:

Peppino de Capri por Amore, de onde surgiu o título tão romantico?

Primeiramente, meu agradecimento aos fãs brasileiros e à imprensa em geral, sempre tão gentil e generosa para com meu trabalho! O título na realidade, revela acima de tudo o amor por meu trabalho, amor esse que sempre norteou minha carreira. Poderia chamar o show Con Amore, Amore, enfim, o que mais me importa é poder oferecer ao público o que esperam ouvir em meus shows.

Você é um clássico e respeitado artista italiano no mundo. Como trabalha com a fama e seu dia a dia?

A fama, em minha opinião, pode ser duradoura ou efêmera. Prefiro entender como reconhecimento ao meu trabalho de tantos anos. No dia a dia, sou exatamente como qualquer um de nós, porque fama, popularidade são somente conseqüências e não devem influir na rotina de ninguém. Ando pela rua, passo o verão em minha casa na ilha de Capri, dirijo pela cidade, sou um cidadão absolutamente comum.

Escolheu Zizi Possi para participar do seu show? Como foi feita a escolha, diante a inúmeros cantores brasileiros?

O trabalho de Zizi me foi apresentado e fiquei muito surpreso com a qualidade musical, com o repertorio e pela belíssima homenagem à musica napolitana. Será uma experiência inédita,  e uma honra te-la no palco como participação especial, em duas musicas durante o show.

Fale das novidades desse show no Brasil

O show é concebido de  acordo com o que meus fãs gostam e esperam ouvir. As canções românticas já conhecidas, sempre incluo algumas musicas novas como um balão de ensaio, para ver se agradam  ao público. Sempre digo que... se gostarem, eles aplaudirão muito... se não gostarem, muito aplaudirão menos, e isso servirá de base para compor meu espetáculo.

Recado aos fãs brasileiros e leitores do site

Bem.... é sempre um prazer retornar ao Brasil, um país tão receptivo, com gente tão amável e fã do meu trabalho. Espero todos vocês nos shows dessa temporada que passará por cinco capitais brasileiras. Estar no Brasil significa estar numa segunda casa minha, onde me sinto muito à vontade. Deixo meu abraço carinhoso e espero vocês ! Até breve !

Comentários
Assista ao vídeo