Notícias -

Forte turbulência deixa 30 feridos em avião que viajava da Turquia rumo a Nova York

10 de Março de 2019

Uma forte turbulência deixou pelo menos 30 pessoas feridas em um voo da Turkish Airlines que estava prestes a chegar a Nova York (EUA), na noite de sábado (9). Na aeronave, que saiu de Istambul, na Turquia, havia 328 passageiros e 18 tripulantes.

O caso aconteceu quando o Boeing 777 estava a cerca de 40 minutos de pousar no aeroporto JFK, já sobre território norte-americano. De acordo com o jornal The Guardian, uma aeromoça quebrou a perna quando a cabine do avião foi sacudida.

Ambulância resgata passageiro no aeroporto

Reprodução via Reuters
 

A tripulação chegou a anunciar emergência pelo rádio, segundo a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA, na sigla em inglês). Os feridos foram levados para dois hospitais da região.

Relatos dos passageiros

Em entrevista à ABC News, o passageiro turco Amir Mehrkbakhsh relatou os momentos de terror que aconteceram dentro da cabine por causa da forte turbulência.

"Por alguns segundos, ela foi bem sutil, e então ficou realmente forte. Foi uma queda tão repentina que muitas pessoas foram jogadas e bateram as cabeças no teto ou na lateral da cabine, aconteceu tudo muito rápido", explicou.

De acordo com outro passageiro, a tripulação mal teve tempo para avisar sobre a turbulência antes do avião começar a sacudir.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo