Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dia das mulheres: Conheça a história de sucesso de Domenique Heidy

8 de Março de 2019

Domenique Heidy é brasileira, nascida no Rio de Janeiro e mora na Europa há 20 anos, e divide seu tempo entre Portugal e Londres, na Inglaterra. Ela possui um currículo extenso, não só de cursos universitários como também de parceria com empresas relevantes e trabalhos no mundo da moda, medicina e estética, e cada vez mais tem conquistado espaço no continente europeu.

A influencer revela que, contudo, até chegar a conquistar cada um dos seus objetivos, as coisas não foram fáceis: “sofri bullying, passei por diversas questões, mas aprendi que a dificuldade que você vai encontrando durante a caminhada só serve para te fortalecer, te levar mais rápido ao seu destino, onde a excelência tem como resultado vencer.”

Domenique é destaque como influenciadora e colunista em conceituadas revistas na Europa e até mesmo no Brasil. Além disso, ainda atua como médica na Inglaterra. Em entrevista, ela revela detalhes de como foi a caminhada até alcançar o reconhecimento no Velho Continente. 

O que é ser mulher pra você? Qual o segredo para transpor as barreiras do preconceito e ser uma mulher de sucesso?

Tenho muitos projetos, nos quais adoro trabalhar e sinto-me energizada com todos eles. Eu também adoro o que faço, e esse é o meu maior segredo. Eu não desisto nunca. Sou uma otimista e acho que parte do poder e da força das mulheres vem, precisamente, de utilizarmos a feminilidade como uma força e não como uma fraqueza.

Conte-nos um pouco sobre o seu início no mundo dos blogs, como tudo começou?

Eu comecei meu blog em 2014, porque terminei meus estudos e mudei de país e me sentia sozinha, longe do meu contexto cultural e linguístico. Eu sempre fui uma pessoa que gosta de partilhar informações e vi uma oportunidade muito boa para adicionar mais um item ao meu currículo, além de assim permitir que as pessoas pudessem conhecer a minha paixão pela moda, beleza e saúde. Eu nunca pensei que o blog e as redes sociais abririam tantas portas para mim. Foi a melhor decisão que pude tomar.

Como é ser referência para mulheres não apenas na Europa, mas também no Brasil? 

Você não pode imaginar quantas garotas que conheci me dizem: "Dome, estou estudando Moda, Medicina Estética, Dentária e agora estou apaixonada pela área". Isso aconteceu depois que eu fiz um vídeo que contei sobre minha carreira. Imagina? Não é sobre que batom usar ou o que vestir, mas uma decisão importante na vida. Alcançar esse nível de influência para mim é incrível.

Como surgiu o mundo da moda em sua vida? 

Honestamente desde pequena sempre senti atração pelas câmeras. Aliás com meus 14 anos fiz meu primeiro book. Adorava fazer caras e bocas (risos). Mas também ficava intrigada com o mundo das passarelas e a beleza humana. Sem contar aquela vontade de viajar e conhecer o mundo, coisa que desde minha infância fui ensinada a fazer.

No entanto profissionalmente fui inserida no mundo da multimídia e fotografia em Portugal. Como observadora nata que sou, pude desenvolver uma percepção ainda mais aguçada e aí aprimorar minha sensibilidade e conceitos de estética, bem como a habilidade de provocar emoções.

Comentários
Assista ao vídeo