Notícias -

Após possibilidade de fuga, Edison Brittes é transferido para Curitiba

8 de Março de 2019

Edson Brittes, assassino confesso do jogador Daniel Correa, morto em outubro do ano passado, foi transferido da Casa de Custódia de São José dos Pinhais para a Casa de Custódia de Curitibana manhã desta sexta-feira 08 de março. 

Juninho Riqueza trocava bilhetes dentro da prisão

A transferência foi determinada após a realização de uma revista na cela de Edison Brittes, local em que foram encontrados bilhetes que mencionavam uma possibilidade de fuga, carecterizando a periculosidade do preso.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), além dos bilhetes encontrados, o forte apelo midiático que envolve o caso, a proximidade de sua residência e amigos com a Unidade Prisional de São José dos Pinhais, o seu envolvimento com presos e traficantes da região, também foram determinantes para a efetivação da transferência de Juninho Riqueza para uma unidade de segurança máxima, a fim de preservar a integridade física dos presos e servidores desta unidade penal e manter a harmonia prisional.

Edison Brittes tem extensa ficha criminal

Além da morte do jogador Daniel, Edison Brittes possui outras passagens pela polícia e já responde por diversos processos desde 2005. Dentre eles estão porte ilegal de armas, adulteração de veículo e ameaça e crime contra a pessoa.

Fonte: R7 | Ric Mais

Comentários
Assista ao vídeo