Notícias - Motor

Kart: Isabelle Torres conquistou pódio pelo Sul-Brasileiro em sua estreia no Kartódromo dos Ingleses

29 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizada na última semana, entre os dias 22 e 25 de agosto, foi a estreia da jovem piloto Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico), de apenas 8 anos, no Kartódromo dos Ingleses. Localizada em Florianópolis (SC), a pista é uma das mais antigas da longa história do kartismo brasileiro.

Competidora na categoria Mirim, a primeira das categorias de base no esporte, a menina teve, como previsto, dificuldades iniciais em sua adaptação ao seletivo e técnico traçado da pista catarinense. Depois, a partir de uma boa sequência de treinos oficiais, Isabelle Torres foi mostrando uma melhora progressiva em seus tempos de volta.

Apesar de pequeno, o grupo de pilotos da Mirim era bastante seleto e mostrou grandes disputas nas duas baterias realizadas no Kartódromo dos Ingleses. Ao final das provas, com um 3º e um 4º lugar, a curitibana subiu no pódio da rodada, conquistando a 4ª posição. "Foi, sem dúvida, mais uma bela oportunidade de aprendizado e preparação para a Isabelle e para todos os membros da equipe", avaliou Ramsés Torres, pai da menina.

Buscando sempre obedecer a filosofia de que o kartismo é a escola fundamental para um piloto chegar preparado nas categorias de monopostos nacionais e internacionais, Isabelle Torres (Equipe Towers | Acesso Médico) tem participado dos principais eventos do kartismo brasileiro. Além do próprio Sul-Brasileiro e Brasileiro, a piloto disputará também a 2ª etapa do Campeonato Paranaense e a Copa Brasil, marcados para setembro e outubro em Cascavel (PR) e Vespasiano (MG), respectivamente.

"Iremos também para a última rodada do Sul-Brasileiro em Londrina e para a Copa das Federações em Penha. Queremos oferecer para a Isabelle o máximo possível de aprendizado e participar das principais provas nacionais é o melhor método", finaliza Ramsés Torres.

Comentários
Assista ao vídeo