Colunistas - Bem Estar e Saúde

Conheça Ricardo Moura: o homem por trás dos hits musicais de carnaval

4 de Março de 2019
Ricardo Moura em estúdio
Foto: Reprodução

Ricardo Moura tem 34 anos, é produtor musical e empresário artístico, e também o nome por trás de alguns dos maiores hits e bandas do Carnaval na Bahia e em todo o Brasil. Nascido na cidade de Feira de Santana, Bahia, Ricardo Moura tinha um objetivo: monopolizar o mercado do Arrocha, gênero musical de grande sucesso na região.

A partir de uma ideia simples e de seu objetivo de ser o maior do segmento, Ricardo passou a ser uma fábrica de hits, vindo com grandes bandas que ganhavam destaque carnaval após carnaval : Primeiro foi a banda Gasparzinho, em seguida Banda Luxúria, que ganhou projeção nacional, depois Kit IlusãoDog Monstro e tantas outras que se tornaram relevantes no carnaval e na cena musical do arrocha.

Ricardo em estúdio (Foto: Divulgação)

Com o bordão “A Culpa é de Quem?”, Ricardo imprimiu sua marca registrada no mercado fonográfico e tornou-se reconhecido.

Muitas vezes, o próprio Ricardo dava nomes para as bandas, e estas iniciavam turnês rodando o Brasil e o mundo, a partir do trabalho realizado pelo produtor musical. Sonhos realizados, e passagens por programas de televisão, e realização profissional e financeira.

O produtor musical gosta do estilo “arrocha ostentação” (Foto: Reprodução)

Hoje Ricardo Moura promove um projeto chamado Lambasaia . Com pouco tempo de lançado, ja está ganhando projeção e evidência no mercado brasileiro, e não pára de crescer.

Alguns dos maiores hits de sucesso produzidos por Ricardo Moura: 

Gordinho Gostoso – Banda Luxuria

Music Cavalinho- Banda Gasparzinho

Prostituta – Banda Lambasaia

Homem Aranha- Banda Kuarto de Empregada

Hit Bala Love – Banda Dog Monstro

Namorar pra que – Banda Kit Ilusão

Esculacho – Banda Som do Povo

Comentários
Assista ao vídeo