Colunistas - Zacarias Pagnanelli

CEO de Aluguel é Tendência nos EUA

3 de Março de 2019

Pode parecer estranho, mas esta tem sido a tendência do mercado internacional para a gestão de novos negócios no mundo globalizado. Muitas empresas com a necessidade de entrar no mercado internacional de forma segura, contratam executivos com experiência em multinacionais de alta-performance para reduzir os impactos típicos de qualquer entrante em ambientes desconhecidos.
 “Existe uma enorme carência de CEO’s em empresas internacionais, principalmente vindas do Brasil; que tentam implantar negócios nos EUA. E foi neste ambiente que surgiu esta terminologia que parece ser popular, mas que no fundo tornou-se o segredo do sucesso de muitos negócios em solo americano.” revela o empresário

Suhet está à frente de duas Start Ups – bTd Business Traveler Deals INC e MSuhet Enterprises INC, que vem se destacando perante a comunidade empresarial brasileira recém chegada nos Estados Unidos.

Segundo Suhet, a bTd um portal de descontos de viagens corporativas já produz grandes resultados. “Só a bTd superou US$1.7 milhões nos primeiros nove meses de vida utilizando basicamente tecnologia com ênfase em baixo custo de operação. A empresa de gestão temporária, ajuda empresários bem sucedidos no Brasil; que chegam nos EUA sem conhecimento do mercado precisando de um executivo senior por um período até que a empresa tenha segurança operacional e comercial.” explica o executivo. Manoel Suhet é CEO temporário de 1 empresa brasileira nos EUA e VP de Business Development de outras 2, cujo os nomes não podem ser revelados por força de sigilo de contrato.

Manuel Suhet
 

QUEM É MANOEL SUHET

Natural do Rio de Janeiro morou em cidades como Milão, Londres e Angola. É ex-executivo internacional da Shell, Trafigura e Latam Airlines. Atualmente reside em Miami, com escritório na imponente Brickel, considerada o coração de negócios da Flórida. Além de executivo e empresário Suhet é diretor do Board da Camara de Comércio Brasil EUA da Flórida e membro de Nova Iorque; além de ser um influenciador na comunidade empresarial nos EUA, Canadá e América Latina.

Comentários
Assista ao vídeo