Cultura - Viagem

Resorts Brasileiros oferecem opções para 72 horas de pura diversão

21 de Fevereiro de 2019

Tem gente que não perde uma oportunidade de escapar para algum lugar diferente durante os dias livres do final de semana. E uma viagem rápida está sempre entre as mais pedidas pelos turistas, principalmente para aqueles que têm filhos e querem sair um pouco da rotina da cidade grande. Já pensou em passar 72 duas horas em um local repleto de atividades e comodidades?

Espalhados pelo Brasil, os resorts são boas opções para quem procura uma viagem completa. Contam com atividades para todos os gostos, que poderia livrar qualquer pessoa do tédio e da rotina. A variedade se encontra em cada um, com recreações que vão de canoagem a tirolesa e atividades mais tranquilas, como banho de piscina ou relaxamento em spas.

A Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts – junto com seus associados, apresenta algumas atividades possíveis em 72 horas de hospedagem em resorts que vão surpreender a todos:

- Na Chapada dos Guimarães (MT), às margens do Lago do Manso podem ser exploradas de diversas formas, seja para relaxar ou se aventurar. Entre as opções náuticas: passeio de lancha para linda ilha de Bora Bora, caiaque, stand-up paddle e wakeboard. Ainda para quem quer um pouco de adrenalina, tirolesa e arvorismo, além de um complexo esportivo com quadras de tênis, quadra poliesportiva e campo de futebol. O arco e flecha, o paredão de escalada e o playground também fazem a alegria. Sem esquecer da piscina, do spa e da gastronomia. Tudo isso é possível encontrar no Malai Manso Resort.

- Com duas opções para adultos, as piscinas do polo aquático são uma boa chance de sair do tédio. Uma semiolímpica com raias demarcadas para natação, cachoeira e toboágua, e outra com 1.200m² e cachoeira. Para completar, um passeio de caiaque na Prainha Náutica, seguido de uma trilha de quadriciclo até a Barra Norte encanta a todos. E como não pode ficar de fora, piscina, spa e espaço de golf completam a programação do Transamerica Resort Comandatuba.

- Atividades em meio à natureza, como arvorismo e escalada, fazem muito sucesso entre adultos e crianças. Slackline e Arco e Flecha para aqueles mais aventureiros. Caminhada ecológica, hidroginástica e alongamento para aqueles que buscam relaxar. Além disso, a caça ao tesouro e a baladinha do pijama fazem sucesso entre a criançada. Já para os adultos, noites de carteados, quizz com pergunta e resposta, bingo e karaokê são os mais pedidos, junto com as aulas de drinks que acontecem no lobby bar do Wish Foz do Iguaçu.

- Uma programação extremamente relaxante dentro do Kensho SPA, com massagens, terapias secas e molhadas e um circuito das águas completo, com saunas, jacuzzis, piscina aquecida e duchas holandesas ganham destaque no SERHS Natal Grand Hotel & Resort . Para dias mais cheios de energia, a programação convida a momentos esportivos, aula hidrorecreativa, aulas de dança para os primeiros passos e para os mais experientes.

- Quando o assunto é lazer, o Cana Brava tem uma equipe premiada. Na categoria diversão, os monitores realizam atividades a partir das 9h até as 22h30, todos os dias do ano. Nesse período, adultos e crianças participam de stand up e caiaque no lago, hidroginástica, corrida maluca na areia da praia, aula de surf, futebol e vôlei, além das modalidades do Cana Adventure, circuito que engloba arvorismo, tirolesa e parede de escalada.

- O dia amanhece mais gostoso com as tapiocas preparadas na hora pelas baianas do Restaurante GOA, no Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Para quem quer se exercitar, o local oferece a trilha da Reserva do Sapiranga, hidroginástica recreativa e até capoeira. A piscina infinita pode dar um ar de sofisticação no seu final de semana; para os românticos, um jantar a luz de vela no bangalô, com vista para o mar e um menu elaborado ao gosto do cliente. Entre outras tantas outras atrações, o resort ainda oferece um voo panorâmico sobre as lagoas, manguezais e as cinco praias do litoral norte – Praia do Forte, Itacimirim, Guarajuba, Imbassaí e Costa do Sauípe.

- Atividades para crianças, adolescentes, adultos e também para o público da melhor idade: assim se define o Tauá Grande Hotel Araxá. Os amantes da gastronomia podem participar da Tarde com o Chef, um momento de bate-papo e aprendizado com o chef executivo do hotel, que ensina, preparando ao vivo, uma receita para os hóspedes. Provando a diversidade, o resort disponibiliza bingos, tour histórico, cursos de coquetéis, jantares temáticos, gincanas para crianças e shows musicais e de stund up comedy.

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

Site: www.resortsbrasil.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo