Notícias -

Caminhão itinerante da Serasa chega a Ribeirão Preto; inadimplentes na cidade é de 253.260

19 de Fevereiro de 2019

Um projeto tão grandioso quanto a sua missão: o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, adaptou um caminhão com 11 metros de comprimento por 5 de largura, para possibilitar o acesso à serviços de forma gratuita para a população, além de disseminar educação financeira em 40 cidades do Brasil durante o período de um ano. Serão mais de 18 mil km rodados para levar informações que contribuam para o desempenho da vida econômica das pessoas. O projeto, que teve início em São Paulo, fica em Ribeirão Preto entre os dias 19 a 23 de fevereiro na Esplanada do Theatro Pedro II. Em dezembro de 2018, a cidade indicava que 36% da população São-Carlense estava endividada. O Score médio da cidade é o de 612.       

Em seu primeiro ano o caminhão possibilitou o atendimento de 100 mil pessoas, que puderam consultar seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred. Esse ano, além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade: os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.  

Atualmente o site conta com 15 empresas entre bancos, cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura. Nomes como: Anhanguera, Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro e NET.

“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso à internet. No primeiro ano mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma, aproveitamos e relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”, afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.

Hoje, todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br, no entanto, de acordo com a Teleco, aproximadamente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e cerca de 62,5 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o Serasa Itinerante rodará o país mais uma vez com o propósito de chegar até essas pessoas.

 “Com a iniciativa, o Serasa Consumidor aumenta sua aproximação com a população brasileira, atendendo presencialmente e sem custos e levar informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida financeira saudável. Além disso, temos ciência que empoderar pessoas a terem o domínio e conhecimento de seu histórico financeiro, é o caminho para um futuro mais confortável economicamente. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen.   

Destinos

Além Ribeirão Preto, o caminhão visitará também: São José do Rio Preto, Curitiba, Joinville, Florianópolis, Porto Alegre, Pelotas, Chapecó, Foz do Iguaçú, Maringá, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Palmas, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Santos e São Paulo.

Obs.: As cidades poderão mudar sem aviso prévio.


Parcerias

VISA – Cidades do Futuro         

A Visa é uma das principais parceiras do Serasa Itinerante esse ano. O Caminhão fará parte de um projeto da Visa chamado Cidades do Futuro, que tem o objetivo de levar os benefícios do pagamento eletrônico, tais como segurança, eficiência e conveniência a mais cidades brasileiras. Além disso, a Visa também levará conteúdo de educação financeira por meio do programa Finanças Práticas - www.financaspraticas.com.br.

“Aqui na Visa, acreditamos que consumidores e empresas mais conscientes tomam melhores decisões financeiras, que impactam a vida de toda a sua comunidade. Por isso, estamos junto com o Caminhão Serasa levando educação financeira e os benefícios do uso e da aceitação responsável do pagamento eletrônico para fomentar uma economia mais eficiente, causando um efeito dominó positivo em consumidores, empresas e governo”, afirma Fernando Teles, country Manager da Visa do Brasil. “Preparamos uma atração teatral especial que irá percorrer o País junto com o caminhão com lições claras sobre conceitos fundamentais de finanças para conscientizar empresas e consumidores de que planejamento financeiro é uma ferramenta essencial para a realização de seus sonhos e de sucesso”.

PAGSEGURO
O PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial, também participará do Serasa Itinerante. A empresa apresentará o seu portfólio de produtos, além de oferecer orientações sobre as maquininhas ideais e opções de pagamento para o público. O objetivo é auxiliar os empreendedores a terem sucesso em seus negócios e facilitar a realização de transações financeiras e recebimento em cartão, por vendedores até então excluídos do mercado de meios de pagamentos.

A equipe do PagSeguro apresentará todas as soluções de pagamento e as maquininhas do PagSeguro no Serasa Itinerante.           

AGENDA: Serasa Itinerante – São Paulo

Link: https://serasaitinerante.com.br/

Data: De 19 a 23 de fevereiro.

Horário: 8h às 18h.

Local:            R. Álvares Cabral, 370 - Centro, Ribeirão Preto - SP, 14015-040

Serasa Consumidor        

Desde 2012, o Serasa Consumidor é o braço da Serasa Experian e responsável por estreitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.      

Em 2017 passou por uma reformulação, se tornou startup e recebeu o propósito de lançar diversos serviços digitais voltados para melhoria da saúde financeira do consumidor, como: Serasa Score, Serasa eCred, Serasa Antifraude, Serasa Ensina e Novo Serasa Limpa Nome. A intenção de ter todos esses produtos, é estar presente em toda a jornada financeira das pessoas, descomplicando o acesso ao conhecimento e democratizando o crédito para os brasileiros de uma forma rápida, prática e justa.         


Serasa Experian   

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.      

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Comentários
Assista ao vídeo